Dia da Música acontece pela primeira vez no Brasil

junho 20th, 20150 Comments »Última Atualização: junho 20, 2015

Instituto GVT apoia evento que irá promover cerca de 100 shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de dezenas de apresentações musicais pelo Brasil em circuito off.

Impulsionar a produção musical independente no país. Esse é o principal objetivo do Dia da Música, evento apoiado pelo Instituto GVT e patrocinado pela GVT que acontece pela primeira vez no país em junho de 2015. Trata-se da versão tupiniquim da consagrada Fête de la Musique francesa, festival que já é realizado em mais 700 cidades e em 100 países. Serão mais de 100 shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de dezenas de outras apresentações musicais em todo o Brasil através do circuito off.

Os selecionados irão mostrar seu trabalho no dia 20 de junho em estabelecimentos espalhados pelo país. Já no dia seguinte (21), tocarão em São Paulo e Rio de Janeiro os que foram mais votados na web. O público também vai votar para decidir quem são os melhores. Os artistas participantes concorrem ainda a prêmios em dinheiro que chegam a R$ 20 mil.

Diferentemente da maioria dos eventos do gênero, a participação é aberta não só a profissionais, mas a qualquer um que saiba tocar instrumento ou que tenha uma banda (mesmo amadora). Os artistas/bandas se inscreveram pelo site do evento e receberam o voto do público, jurados e casas conveniadas ao programa no mesmo endereço eletrônico. Na página www.diadamusica.com.br há informações sobre cada artista, inclusive o site oficial do músico, onde é possível ouvir as canções.

Publieditorial: O post é apoiado por uma empresa, que contribui para que o Reduto do Rock se mantenha e cresça cada vez mais.
Por: Diego Centurione

« São Paulo recebe show em homenagem aos 70 anos de Raul Seixas
Blues Festival: 100 imagens exclusivas das apresentações de 2015 »

Categorias

Publieditorial Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário