Cazuza: “Exagerado” ganha nova versão para celebrar seus 30 anos; ouça

maio 28th, 20150 Comments »Última Atualização: junho 2, 2015

Em novembro de 1985, Cazuza lançava seu primeiro álbum da carreira solo, Exagerado. E para marcar os 30 anos do lançamento, a faixa-título ganhou uma nova roupagem para homenagear Cazuza. A nova edição “re-colour” recebeu o nome “Exagerado 3.0”, com produção de Liminha, também responsável pelo baixo e violão, e programação e teclados de Kassin. A canção conta ainda com a participação de João Barone na bateria e pandeirola, além de Dado Villa Lobos na guitarra, acompanhando a voz original de Cazuza.

“Re-colour” baseia-se em uma nova edição da música com trilhas e elementos instrumentais inéditos, com o objetivo de acrescentar na canção uma nova estética e “cores” contemporâneos. A gravação da voz do Cazuza foi cedida pela Som Livre, sendo que a risada final, ouvida em “Exagerado 3.0”, havia sido cortada na versão original e foi recuperada por Liminha. Os músicos envolvidos no projeto ressaltaram a emoção de ouvir só a voz do Cazuza, sem nenhum acompanhamento. “Quando a gente ouve a voz solada de Cazuza, sente um arrepio”, afirmou Barone.

“Exagerado” foi o primeiro single do cantor após sua saída da banda Barão Vermelho, no começo de 1985, deixando o cargo de vocalista para Frejat. A canção foi composta por Cazuza, Leoni e Ezequiel Neves. A edição “Exagerado 3.0” é uma realização da Musickeria CORP.

A nova versão do sucesso do Cazuza já está na programação das rádios nacionais e parte dos direitos obtidos com a venda digital será doada à Sociedade Viva Cazuza, que também celebra importante dado em 2015. Já são 25 anos de instituição, idealizado por Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para ajudar crianças e adolescentes portadores do vírus HIV, além de prestar assistência social a pacientes adultos em tratamento na rede pública de saúde no Rio de Janeiro.

Ouça Exagerado 3.0”:

Assista ao Making Of:

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Segundo jornal, Led Zeppelin fará turnê em 2016
Rosa de Saron vence seis categorias de importante prêmio da música nacional »

Categorias

Destaque Lançamentos Músicas e Vídeos Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário