Morre a lenda B.B. King aos 89 anos

maio 15th, 20150 Comments »Última Atualização: maio 15, 2015

O lendário guitarrista e compositor B.B. King faleceu ontem, dia 14 de maio, às 21h40 na sua casa em Las Vegas (EUA). Ele tinha 89 anos e até ano passado, o músico ainda estava em cima do palco com sua “Lucille”, a guitarra Gibson companheira da longa estrada na música.

B.B. King chegou a ser internado em abril devido a desidratação decorrente da diabetes, que acompanhava o guitarrista há mais de duas décadas. A doença se agravou ano passado, quando King foi obrigado a cancelar um série de shows por conta do seu estado frágil de saúde.

Foram milhões de cópias vendidas ao longo dos 66 anos de carreira e mais de 50 álbuns lançados. B.B. King se transformou em uma das maiores lendas do mundo da música e o Rei do Blues, influenciando nomes como Eric Clapton, Otis Rush, Buddy Guy, Jimi Hendrix, John Mayall e Keith Richards, além de seu lugar garantido no Blues Foundation Hall of Fame e no Rock and Roll Hall of Fame.

A última passagem de B.B. King pelo Brasil foi em 2012, quando fez uma turnê de 5 apresentações pelo país. Mas foi em 1996 que o músico fez seu maior show no Brasil, onde o Reduto também esteve presente (nosso editor chefe com 15 anos). Foram cerca de 110 mil pessoas reunidas no Parque Ibirapuera (São Paulo), para assistir a uma apresentação gratuita de B.B. King e sua “Lucille”.

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Rock in Rio conta 30 anos de história em exposição
Fotos exclusivas do show do Puddle Of Mudd em SP »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

Nenhum comentário