Reduto de Bandas: Charming Liars

maio 7th, 20150 Comments »Última Atualização: maio 12, 2015

Com origem em Londres, a Charming Liars é uma banda de rock formada na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Recentemente, eles lançaram o single “Burn“, que dá nome a um clipe (veja abaixo).

Os integrantes do grupo são os ingleses Charlie Cosser (vocal), Karnig Manoukian (guitarra) e Mike Kruger (baixo), além dos americanos Nick Krein (guitarra) e Zack Riel (bateria). Eles se dizem felizes pelo novo trabalho: “Acreditamos que as pessoas vão ver a diferença das nossas canções anteriores, mas sem deixar de reconhecer o estilo de composição e a energia pelos quais somos conhecidos”.

A Charming Liars já gravou com os produtores John Fields e Bob Rock, responsável pela produção do Black Album do Metallica. A banda também caiu na estrada com a Rockstar Uproar Tour ao lado de Janes Addiction, New Politics e Alice in Chains, seguido por apresentações em cidades nos Estados Unidos e Europa.

No México, onde em 2014 fez vários shows para divulgar o EP We Won’t Give Up, o grupo tocou no palco principal do Festival Corona Capital, ao lado de Kings of Leon e Jack White.

Conheça mais sobre a Charming Liars na entrevista ao Reduto.

Reduto do Rock – Quando e como surgiu a banda?

Mike Kruger - Conheci Charlie e Karnig em Londres, quando éramos adolescentes, e formamos a banda. Tivemos vários nomes e mudamos um pouco de estilo, mas a Charming Liars se formou quando nos mudamos para Los Angeles e conhecemos Nick e Zack.

RR – Qual o significado do nome do grupo?

MK - Uns anos atrás eu estava com os caras em um bar, em Nashville, tentando pagar uma bebida usando meu sotaque britânico insolente. A garçonete não pensou que meu sotaque fosse real e ela me chamou de “charming liar” (encantador mentiroso). Pensamos que esse era um ótimo nome e decidimos usá-lo para a banda.

RR – Quais os projetos atuais da banda?

MK - No momento, estamos dando os toques finais no nosso novo EP que será lançado neste verão (inverno no Brasil). Estamos prestes a sair em turnê aqui na América e vamos tocar novas músicas. Estamos muito animados!

RR – Quais são as influências musicais de vocês?

MK - Temos gostos variados. Penso que é impossível apontar alguma influência, porque todos nós somos influenciados por várias coisas que vemos e ouvimos. Suponho que a maior influencia neste disco é Los Angeles, que adotamos como casa há alguns anos.

RR – Qual a inspiração na hora de compor?

MK - A inspiração vem de diferentes coisas e lugares, que pode ser diferente a cada hora. Às vezes, pode ser um acorde progressivo ou um riff. Outras vezes pode ser um vocal melódico. Às vezes o nome da música vem antes que a letra tenha sido escrita!

RR – Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

MK - Pergunta difícil e impossível de responder, mas acho que escolho Stones porque são garotos londrinos como eu.

Charming Liars na internet

Site: http://www.charmingliars.com
Facebook: http://facebook.com/charmingliars 
Twitter: http://twitter.com/charming_liars

Vídeo

Sobre o Reduto de Bandas

A seção é dedicada a apresentar novos artistas ao público, através de uma matéria especial. As bandas também respondem a uma entrevista padrão.

É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do e-mail contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR) e Di Centurione

« Após financiamento coletivo, site lança cerveja própria
Assista ao Rock in Rio USA, direto de Las Vegas »

Categorias

Destaque Exclusivo! Lançamentos Músicas e Vídeos Reduto de Bandas

Tags

Nenhum comentário