Monsters Tour: uma noite de lavar a alma em Porto Alegre

maio 2nd, 20150 Comments »Última Atualização: maio 5, 2015

Cobertura – Direto do Estádio do Zequinha (RS)

Na quinta-feira (30), quando Porto Alegre teve sua primeira legítima noite de outono no ano, os gaúchos tiveram um motivo a mais para tirar as jaquetas de couro do armário. O Monsters Tour presenteou a véspera de feriado com a nata do Monsters of Rock 2015, trazendo Motörhead, Judas Priest e Ozzy Osbourne à cidade. Com uma ótima qualidade sonora – incomparavelmente melhor do que locais como o estacionamento da Fiergs -, o Estádio do Zequinha recebeu cerca de 16 mil pessoas e garantiu toda a potência que verdadeiros monstros do rock merecem.

Depois de um show da banda local Zerodoze, que não empolgou muito, para alívio do público Lemmy Kilmister, recuperado dos problemas de saúde que o fizeram cancelar a apresentação de São Paulo, subiu ao palco ao lado de Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria).

A partir das 19h29, um minuto adiantado, o vocalista do Motörhead abaixou a cabeça – ou, ao estilo Lemmy de cantar, levantou – para fazer seu rock cru e pegado. Lamentavelmente, muitos fãs ainda enfrentavam longas filas do lado de fora. Do lado de dentro, apesar da voz e sotaque difíceis de compreender, o baixista conversou com a plateia algumas vezes, demonstrando simpatia (em um sentido Lemmy da palavra).

Em diversos momentos, o público reverenciou esta grande lenda do rock, gritando seu nome. Na metade da apresentação, Mikkey Dee deixou ainda mais claro a que veio, com um extasiante solo, fazendo o público literalmente vibrar com seu bumbo duplo. Como era esperado, “Ace of Spades” e “Overkill” foram as que mais colocaram a cabeça dos headbangers em movimento.

Foi só o tempo de o público recuperar o fôlego e, também um pouquinho antes do combinado, às 21h12, o Judas Priest trouxe seu genuíno heavy metal ao estádio. Com um cajado prata, Rob Halford entrou em cena e mostrou que na mesma medida da sua excentricidade está sua potência vocal. Com agudos super afinados, poderia ensurdecer quem estivesse posicionado mais próximo às caixas de som.

Além da troca de figurino constante, o vocalista chamou atenção fazendo muito barulho ao trazer sua Harley-Davison ao palco, como já é tradicional em “Hell Bent For Leather”. Outro destaque da apresentação fica por conta de Richie Faulkner, que, com muita técnica, faz parecer fácil estar com a guitarra em punho e interage o tempo inteiro com o público. As clássicas “Breaking the Law” e “Painkiller” foram os momentos de maior ápice do show.

As duas bandas não deixaram nada a desejar, mas é inegável que o “Príncipe das Trevas” encerrou a noite com o público nas mãos. Com nove minutos de antecedência, logo no início do show, Ozzy começou a usar seu mais novo brinquedinho contra os fotógrafos: uma mangueira de espuma.

Mesclando clássicos da carreira solo, como “Mr. Crowley” e “Crazy Train”, e da época do Black Sabbath, como “War Pigs” e “Iron Man”, pareceu se divertir durante toda a apresentação. Além da espuma, jogou também baldes de água na plateia e em sua própria cabeça. Como já demonstrou em outras aparições pela cidade, continua com uma vitalidade incrível e com uma afinação de chamar atenção, principalmente se levarmos em consideração a idade e os abusos que cometeu durante a carreira.

Foi na apresentação do Pai do Heavy Metal que mais se pôde ouvir a voz do público e que mais mãos estiveram no alto. Para possibilitar um pouco de descanso entre tantos pulos, rolou bons solos de bateria e de guitarra no meio do show, oportunidade para a banda mostrar o seu valor e porque merecem acompanhar um monstro do rock. No bis, a noite foi coroada com “Paranoid” e uma reverência de Ozzy, ajoelhado diante do público. De lavar a alma.

Mais fotos exclusivas

Veja as imagens acima (passe o mouse e clique nas setas) ou acesse este link.

Por: Lisiane de Assis (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione e Camila Cara
Fotos: Alexandre Alaniz para Reduto do Rock

« Guitar Hero Live confirmado para cinco consoles; primeiras músicas divulgadas
Tributo à Legião Urbana volta a São Paulo para grande apresentação »

Categorias

Destaque Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários no Facebook