Após o anúncio da entrada de Kiko Loureiro para a banda Megadeth, o metal brasileiro ficou em evidência e logo chegaram as especulações sobre o Angra, surgindo um mar de probabilidades para a carreira do guitarrista.
Com o passar dos dias, começaram a surgir as primeiras entrevistas para os veículos do Brasil, desvendando algumas informações. Assim que começou a ser sondado, Kiko conversou com os integrantes do grupo brasileiro e recebeu apoio de todos. Desta forma, ele chega a esse novo desafio da carreira respaldado pelos companheiros e com a pretensão de permanecer nas duas bandas, enquanto as agendas permitirem.
Pelo seu discurso, ele é o novato do grupo, rasga elogios ao legado da banda e pela escola de riffs construída com o tempo de carreira, frisando os bons guitarristas que já tocaram com Mustaine. Diz que tem muito a aprender sobre o estilo bem definido de metal proposto pelo Megadeth e já está tendo um “intensivão”, em uma casa em Nashville (EUA), ensaiando e convivendo com os novos companheiros do grupo.
Depois da adaptação, virá o desafio de Kiko impor seu estilo no trabalho da banda e contribuir com suas habilidades para o novo disco. Sobre o novo álbum, ele deixa claro que foi convidado para gravar e excursionar como integrante oficial do Megadeth, findando as especulações de que seria apenas para gravar.
As agendas das bandas até então são conciliadoras, o que permitirá a Kiko tocar em toda a turnê do Angra que está marcada, do novo disco Secret Garden. Claro que ele terá que se desdobrar entre viagens de ida e volta para os Estados Unidos, para a pré-produção do novo disco do Megadeth até o lançamento da próxima turnê do grupo.
O ingresso de Kiko no Megadeth, até o momento, está sendo positivo para o Angra, abrindo novos mercados devido a exposição, principalmente pela internet e para os fãs do Metal.
Veja o vídeo #Megadeth15: clique aqui!
Por: Luiz Montanha (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Nenhum comentário