Kiko Loureiro é o novo guitarrista do Megadeth; saiba mais

abril 4th, 20150 Comments »Última Atualização: abril 4, 2015

Como você viu no Reduto do Rock, agora é oficial: Kiko Loureiro, do Angra, foi confirmado como o novo guitarrista da banda Megadeth. Após algumas especulações, o líder e vocalista do grupo norte-americano, Dave Mustaine, fez o anúncio no site da banda.

Chris Broderick deixou seu posto na guitarra do Megadeth em novembro passado, logo após a saída do baterista Shawn Drover. Desde então, Mustaine tem procurado um substituto para o cargo e há algumas semanas começou as especulações que o brasileiro Kiko Loureiro seria o escolhido.

Já o Angra, banda fundada por Kiko, declarou total apoio ao guitarrista. Rafael Bittencourt destacou o orgulho que estava sentido do seu companheiro de grupo: “Conheço o Kiko há muitos anos e sei que ele merece mais do que ninguém esta grande oportunidade. Digo sempre que temos uma relação de irmãos e, sendo assim, desejamos sempre o melhor um para o outro”, disse o também guitarrista. Kiko deve permanecer no Angra e conciliar o trabalho nas duas bandas.

Substituindo o baterista Shawn Drover, Dave Mustaine convidou Chris Adler, atual baterista do Lamb of God (foto acima). Mas Chris ainda não é o baterista definitivo. Ele será creditado no novo álbum como “convidado”. Faz parte também do grupo o baixista Dave Ellefson.

Leia os comunicados do Megadeth e dos integrantes do Angra, sobre Kiko Loureiro:

Comunicado do Megadeth

Dave Mustaine

“Conheci Kiko há uns oito anos para uma foto de capa da revista ‘Burrn!’. Eu não tinha ideia de quem ele era, a não ser pelo fato de que era tremendamente talentoso e que a equipe da ‘Burrn!’ tinha muita consideração por ele. Desde então, descobri como ele é um guitarrista virtuoso, e estou profundamente animado por sua profundidade e seu talento. Poucos pupilos do Megadeth tiveram a habilidade e o sentimento de Kiko. Como Frank Sinatra disse: ‘O melhor está por vir!’”

Comunicado dos integrantes do Angra

Rafael Bittencourt (guitarra)

“Caramba! Minha espinha ainda está dando arrepios! O Kiko no Megadeth! Uau! Que orgulho! Conheço o Kiko há muitos anos e sei que ele merece mais do que ninguém esta grande oportunidade. Digo sempre que temos uma relacão de irmãos e, sendo assim, desejamos sempre o melhor um para o outro. O Kiko vem trilhando sua carreira com muita seriedade e talento.

Aproveito pra dizer que esta é uma grande conquista para o metal nacional também. É algo que todos nós devemos comemorar como uma etapa épica que se inicia. Será bom para o Angra e para todas as bandas da cena brazuca, pois atrairá atenção e visibilidade para o talento dos músicos brasileiros em geral.

Com relação aos trabalhos no Angra. Acredito que ele irá cumprir com as atividades com as quais já de comprometeu e sempre fará parte da nossa família. Ele não será capaz de dar as costas, de maneira definitiva, para algo que ajudou a construir com tanto esforço. Tenho certeza de que ainda faremos muitas coisas juntos, dentro e fora do Angra.

Irmão, muita sorte e sucesso pra você!”

Paulo Baron (empresário)

“Trabalhamos, para ser sempre melhores do que nossos próprios ídolos, e um dia chega à oportunidade. O Kiko trabalhou duro para isso e é um grande orgulho latino americano, e ele merece estar nesta posição agora. O angra fez a diferença se não fosse isso possivelmente ele não estaria sendo escolhido, poderia ser qualquer integrante de nosso grupo, pois essa banda é grande. Se cada americano ou inglês tivesse que passar pelo que nós temos que passar para construir uma carreira; desde aprender a falar o idioma que não é nosso até conquistar e comprar um instrumento musical com um valor muito mais caro do que qualquer americano o inglês paga, já e uma grande vitória se destacar.

Kiko merece, ele é um exemplo de profissional e hoje se mostra um vitorioso e um exemplo a ser seguido por muitos outros brasileiros e latinos que desejam conseguir sucesso em sua vida.”

Felipe Andreoli (baixo)

“Quando recebi a ligação do Kiko dizendo que ia fazer teste para o Megadeth, entrei em choque! O meu amigo e companheiro de 14 anos entrando para uma banda que fez parte da minha formação musical de uma forma muito intensa… não é o tipo de notícia que se recebe sempre! Imediatamente o meu pensamento foi “nossa, o Megadeth vai se dar muito bem!”.

Acho realmente que o talento extraordinário e o profissionalismo sem igual do Kiko, com quem aprendi tanto ao longo dos anos, qualificam ele pra entrar em qualquer banda do mundo. Assim como o Angra, hoje o Megadeth tem a sorte de contar com ele. Um talento Brasileiro de nível mundial.

Tenho muito orgulho do meu amigo e desejo a ele somente o melhor! Esse é o começo de uma jornada incrível, onde ele passa a andar ao lado de lendas, um lugar que ele certamente merece.”

Fotos de Kiko Loureiro com Dave Mustaine, divulgadas pelo vocalista do Megadeth:

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Raimundos e Nação Zumbi farão show em comemoração ao Dia Mundial do Rock
A Vez do Brasil traz apresentações do Suricato, Supercombo e Stereophant »

Categorias

Novo Álbum Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio