The Kooks e Kasabian: rock britânico no aniversário de Porto Alegre

março 27th, 20150 Comments »Última Atualização: maio 1, 2015

Cobertura independente – Direto do Pepsi On Stage (RS)

A cidade de Porto Alegre comemorou seu aniversário de 243 anos em grande estilo. Após o show do Jack White (veja aqui), foi a vez das bandas britânicas The Kooks e Kasabian subirem ao palco do Pepsi On Stage, um presente do Lollapalooza e uma amostra do que está por vir no festival deste fim de semana.

The Kooks fez jus à famosa pontualidade britânica e começou o show às 21h15, quando ainda haviam alguns atrasados chegando ao local. A banda estava animada e parecia se divertir, como se estivessem tocando para um grande grupo de amigos, que cantaram e dançaram junto.  No setlist, músicas do novo álbum Listen dividiram espaço com as queridinhas “She Moves on Her Way” e “Always Where I Need To Be”. Envolvido pelo rock dançante, o vocalista Luke Pritchard arriscou um rebolado ao estilo brasileiro, que arrancou gritos de algumas fãs.

Entre uma música e outra, Luke Pritchard deu os parabéns aos seus anfitriões: “Happy Birthday Porto Alegre, congratulations!”. O momento intimista da apresentação ficou por conta de “See Me Now”, canção que Luke tocou no teclado sem o apoio da banda, e foi escrita para o pai dele, que faleceu. Após colocar todos pra cantar com o hit “Naive”, The Kooks saiu de cena ovacionada por uma plateia animada e satisfeita.

O Kasabian (na foto) subiu ao palco determinado a agitar o público, que pulou e fez o chão tremer logo na primeira música, “Bumbeblee”. Era impossível não se contagiar com a presença de palco e qualidade técnica do grupo, que alia o peso do rock à batida eletrônica em um ritmo frenético.

Os fãs cantaram, bateram palmas e pularam o show inteiro e, em troca, receberam sorrisos e aplausos animados do vocalista Tom Meighan. “Brasil, you are fuckingempires”, disse Tom em referência à música Empire, que tocaria na sequência.

Parecia que a banda, assim como a plateia, não queria deixar o palco e faziam de tudo para prolongar aqueles momentos, agora inesquecíveis, com solos inebriantes de um lado e coros apaixonados do outro. Kasabian compensou os resistentes que ficaram até o final com a música “L.S.F” (Lost Souls Forever), um show à parte que encerrou com maestria uma noite memorável.

Setlist – The Kooks

1. Around Town
2. Ooh La
3. It Was London
4. Bad Habit
5. Down
6. She Moves in Her Own Way
7. Eddie’s Gun
8. Westside
9. Dreams
10. Always Where I Need to Be
11. Sway
12. Forgive & Forget
13. See Me Now
14. Sofa Song
15. Junk of the Heart (Happy)
16. Naïve

Setlist – Kasabian

1. bumblebeee
2. Shoot the Runner
3. Underdog
4. Days Are Forgotten
5. eez-eh
6. Cutt Off
7. Thick as Thieves
8. The Doberman
9. Take Aim
10. Club Foot
11. Re‐Wired
12. treat
13. Switchblade Smiles
14. Empire
15. Goodbye Kiss
16. Fire

Bis

17. stevie
18. Vlad the Impaler
19. Praise You
20. L.S.F. (Lost Souls Forever)

Por: Thays Leães (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Foto oficial: Kasabian – Argentina 2015
Agradecimentos: Lisiane de Assis (Colaboradora RR)

« Momentos inesquecíveis na noite em que Porto Alegre recebeu Jack White
Setlist do Kasabian no Lollapalooza Brasil 2015 »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário