Reduto de Bandas: Clarissa Mombelli

março 22nd, 20150 Comments »Última Atualização: março 24, 2015

A gaúcha Clarissa Mombelli acaba de lançar o seu segundo álbum pela internet, através de financiamento coletivo. Dando sequência ao primeiro trabalho Volta No Tempo, lançado em 2010, o disco Nessa Estrada e No Fim é marcado pela pluralidade, resultado da colaboração de vários músicos e produtores. A cantora conta com Fredi Bessa (guitarra), Felipe Rangel (baixo), Fernando Spillari (teclado) e Diogo Stolfo (bateria), que a acompanham nos shows.

Clarissa começou a trabalhar no novo CD em 2012 e buscou reproduzir, com suavidade e energia, a mistura dos estilos musicais que a influenciaram nas 12 faixas do álbum Nessa Estrada e No Fim. Eduardo Dolzan, André Brasil, Vini Albernaz, Diego Janssen, Guilherme Almeida, Fredi Bessa e Iuri Freiberger são os nomes que assinam a produção do disco, que ainda conta com a participação das compositoras Carmen Corrêa e Lara Rossato, além do uruguaio Sebastian Jantos.

Aos poucos, a cantora consolidou o seu nome no cenário musical de Porto Alegre, e a convite da gravadora norte-americana Worldhaus Music (Texas), Clarissa Mombelli vai estrear no mercado internacional.

No seu site oficial, já é possível ouvir e baixar o álbum Nessa Estrada e No Fim. Leia a entrevista completa com a artista.

Reduto do Rock – Quando e como surgiu a banda?

Clarissa Mombelli - A banda surgiu em 2008, quando comecei a trabalhar minhas composições e a procurar alternativas para gravar e colocar as músicas na rua. Em 2010, lancei meu primeiro disco e tudo começou a acontecer.

RR – Qual o significado do nome do grupo?

CM - Meu nome… pensei em inventar alguma coisa artística e diferente, mas não me senti bem… resolvi manter o que ouço desde que nasci.

RR – Quais os projetos atuais da banda?

CM - Estou lançando meu segundo disco Nessa Estrada e No Fim, lançado na web no dia 17 de março. O lançamento oficial acontece em Austin, Texas, no festival South By Southwest. Estou muito otimista com as coisas que podem acontecer lá e os artistas e empresários do mundo da música que eu vou encontrar. Muitas portas podem se abrir.

RR – Quais são suas influências musicais?

CM - Eu tenho influência de muitas bandas de rock, folk e também em ícones da MPB brasileira. Defino minha música como uma mistura entre esses estilos todos.

RR – Qual a inspiração na hora de compor?

CM - Normalmente situações que vivo ou vejo pessoas próximas viverem. São de cunho muito emocional e, neste novo disco, muito mais viscerais que no primeiro.

RR – Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

CM - Beatles. Sou fã das duas bandas, mas acho que a fase Beatles durou mais na minha vida. Conhecer cada fase da banda, encontrar coisas distintas em cada música. Acho que eles tem muitos elementos que acabam sendo influência para diversos estilos músicas que não apenas o rock. As letras falam de coisas mais psicodélicas e exploram um universo maior que a realidade crua. Quando eu era mais nova queria ser o George ;)

Depoimento sobre o Reduto do Rock

Reduto do Rock é uma fonte de informação pra quem não tá antenado no que anda acontecendo, um trabalho muito bem feito e com filtro em matérias e coisas do mundo da música que são importantes de a gente estar por dentro. Muita informação. Um ótimo trabalho pessoal!

Clarissa Mombelli na internet

Site: http://clarissamombelli.com.br
Twitter: http://twitter.com/clamombelli
Facebook: http:/www.facebook.com/clamombelli e http://www.facebook.com/clarissamombelli

Vídeo

Sobre o Reduto de Bandas

A seção é dedicada a apresentar novos artistas ao público, através de uma matéria especial. As bandas também respondem a uma entrevista padrão.

É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do e-mail contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR) e Di Centurione

« Capital Inicial vai gravar “Acústico 2″; veja o que esperar do DVD
Lollapalooza Brasil 2015: informações completas sobre o festival »

Categorias

Destaque Exclusivo! Lançamentos Músicas e Vídeos Reduto de Bandas

Tags

Nenhum comentário