Capital Inicial vai gravar “Acústico 2″; veja o que esperar do DVD

março 22nd, 20150 Comments »Última Atualização: março 30, 2015

(Atualizado)

O Capital Inicial divulgou nas mídias sociais que vai gravar o DVD Acústico 2. O trabalho será feito em Nova Iorque, no dia 6 de junho, na antológica casa de Shows Terminal 5, onde já passaram grandes bandas do rock internacional (ingressos aqui).

Na sua trajetória, o Capital Inicial, que surgiu do “espólio” do Aborto Elétrico, sempre contou com um som pesado das guitarras de Loro Jones, mas voltou ao seu auge quando se encontrou com os violões no primeiro DVD desplugado.

Flertando com o Acústico

Com o selo da MTV, o Capital Inicial voltou a ser ouvido pelo grande público quando lançou o seu acústico e logo chegou às paradas com “Tudo que Vai”, “Primeiros Erros”, “O Passageiro” e “Natasha”. Na ocasião, a produção ficou por conta de Marcelo Sussekind e trouxeram o apoio de Kiko Zambianchi, que tem excelente afinidade com os violões. A parceria se tornou uma das mais bem sucedidas dentro do projeto da MTV.

Depois do acústico, a união com Kiko se fortaleceu nas composições e veio a chegada de Yves Passarell, na guitarra e violão. Então, os álbuns seguintes do grupo trouxeram um ou outro single com mais violões cheios: “Eu Nunca Disse Adeus”, “O Lado Escuro da Lua” e “Melhor do Que Ontem”.

Além disso, neste período Dinho Ouro Preto lançou seu disco solo, que trouxe uma grande influência dos violões. Para quem acompanha os shows, sempre tem um set desplugado onde ele arrasta o público a entonar uma ou outra canção ao violão, desde Oasis a Cássia Eller.

Ainda falando de acústico, a banda retribuiu a gentileza a Kiko Zambianchi participando do seu DVD desplugado (detalhes neste link).Talvez esse seja o ponto crucial para voltarem a com o projeto “2″.

O que esperar do Acústico 2?

É possível que o Capital Inicial utilize este DVD para fazer algumas releituras de seu repertório, assim como foi o primeiro da MTV. Veja detalhes abaixo.

Anuncio oficial do grupo:

“Galera, é com muita alegria que viemos contar uma grande novidade pra vocês. Vem aí mais um DVD Acústico do Capital Inicial! Ele será gravado em Nova York em uma casa de shows chamada TERMINAL5, no mesmo palco onde já tocaram Guns N’ Roses, Bad Religion, Interpol, The Offspring e muitos outros grandes nomes. A partir de hoje, vocês vão acompanhar em nossas redes todas as novidades sobre o DVD, que será gravado no dia 06 de junho. Fiquem ligados e não pecam nenhum detalhe! #‎CapitalInicialAcusticoEmNY”.

Participações confirmadas:

- Seu Jorge
- Lenine
- Thiago Castanho (ex-guitarrista do Charlie Brown Jr)
- Produção musical do Liminha

Alguns pontos a serem observados:

- Provavelmente virão umas 2 ou 3 músicas inéditas;
- Vale lembrar que entre um acústico e outro, eles fizeram o disco MTV Especial: Aborto Elétrico, e talvez tenha alguma coisa acústica do Aborto;
- Há a possibilidade de vir alguma coisa da Legião Urbana nesse meio;
- Dentre os convidados já confirmados, Thiago Castanho deve assumir um dos violões. Liminha é o produtor e pode ser um reforço em algum instrumento de apoio. Seu Jorge e Lenine provavelmente dividirão os vocais com Dinho, em alguma canção. Talvez a banda esteja flertando com algum artista estrangeiro também.
- Apesar de acústico, o som deve ser pesado afinal o baixo do Flávio e a bateria do Fê Lemos sempre causam frisson;
- Eles vão gravar mais um acústico buscando renovar seu público.

Evento no Facebook: clique aqui!

Por: Luiz Montanha (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione

« Titãs: novo clipe “República dos Bananas” e gravação de DVD em SP
Reduto de Bandas: Clarissa Mombelli »

Categorias

DVD Novo Álbum Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio