Game Rock Band 4 é confirmado para 2015; músicas anteriores serão compatíveis

março 5th, 20150 Comments »Última Atualização: março 7, 2015

A produtora Harmonix anunciou nesta quinta-feira (5), que está desenvolvendo Rock Band 4 e que ele será lançado em 2015. A confirmação vem após a notícia sobre a criação do novo game, que você viu no Reduto do Rock.

O jogo sai para a nova geração de consoles, PlayStation 4 e Xbox One. As músicas presentes no Rock Band 4 abrangem todos os gêneros do rock e incluem muitos hits de artistas lendários. Além disso, os gamers poderão baixar mais de 2.000 canções disponíveis para download (DLC) na Rock Band Music Store. Os usuários que tenham comprado ou baixado faixas, nos consoles PS3 e Xbox 360, serão capazes de importá-las para jogar em suas novas plataformas, sem custo adicional.

Rock Band 4 poderá também ser compatível com os instrumentos da geração anterior, mas a informação ainda não está confirmada. Novos periféricos, como guitarra, baixo, bateria e microfone, estão sendo desenvolvidos pela Mad Catz, parceira da produtora (imagem da nova guitarra Penny Arcade aqui).

“Depois de um tempo de descanso, foi muito interessante voltar a jogar os games que nos fizeram suar por anos. Era importante para nós criar algo que fosse digno de ter o ’4′ no título. Não queríamos apenas lançar uma nova versão de ‘Rock Band 3′ para outros consoles. Achamos que era importante criar algo que evoluísse a fórmula da série”, disse o gerente do projeto Daniel Sussman, ao site Eurogamer.

Sussman não revelou detalhes da jogabilidade do novo Rock Band, mas afirmou que “uma maior conexão entre os jogadores da banda” é algo que seu estúdio está tentando evocar. Para celebrar o anúncio foi lançada gratuitamente, para download no PS3 e Xbox 360, a canção “I Still Believe” de Frank Turner.

Assista abaixo, ao vídeo com o anúncio de Rock Band 4. Novos detalhes serão divulgados no próximo mês de maio.

Por: Diego Centurione

« Lançamentos: Nickelback, Faith No More, Tom Chaplin, O Rappa e mais
Brandon Flowers, do The Killers, lança segundo álbum solo em maio »

Categorias

Brinquedos Games Lançamentos Shows & Eventos

Comentários

Nenhum comentário