Paulo Miklos volta ao cinema como Adoniran Barbosa

fevereiro 27th, 20151 Comment »Última Atualização: março 2, 2015

O vocalista do grupo paulistano Titãs irá juntar duas paixões paralelas à banda de rock. Além do Titãs, Paulo Miklos (ao centro na foto) já embarcou em projetos relacionados a cinema e samba e o próximo trabalho do músico envolve as duas atividades, ao interpretar o sambista Adoniran Barbosa no cinema.

O curta-metragem “Dá Licença de Contar”, dirigido por Pedro Soffer Serrano, é baseado nas composições e nas histórias do sambista. Paulo Miklos dará vida a uma personagem inspirada no Adoniran, que contará sobre a vida paulistana na primeira metade do século passado, usando os clássicos, como “Saudosa Maloca”, “Trem das Onze” e “Tiro ao Álvaro”, como base do enredo do curta.

Miklos estreou no mundo do cinema em 2002 com o fime “O Invasor”, que até lhe rendeu o prêmio de ator revelação no Festival de Cinema de Brasília. Em 2009, o artista também foi premiado por sua interpretação no longa-metragem “É Proibido Fumar”. O interesse do titã pelo samba foi revelado para o público quando o músico se juntou ao Quinteto Preto e Branco, em 2011, para homenagear o centenário do sambista Noel Rosa.

“Dá Licença de Contar”, que será exibidos em festivais de cinema no segundo semestre, conta com trilha sonora original, que inclui as regravações feitas por Paulo Miklos dos sambas “Saudosa Maloca” e “Samba do Bixiga”. A produção musical do curta ficará a cargo de Lucas Mayer.

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Pink Floyd: fotos exclusivas do show do Brit Floyd, em São Paulo
Noel Gallagher: ouça e adquira o novo disco “Chasing Yesterday” »

Categorias

Destaque Filmes & Documentários

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Cora disse:

    Você sabem dizer de quem é a Direção de elenco?
    Elenco primoroso!