Imagine Dragons: lançamento especial do 2º disco; conheça a faixa “I’m So Sorry”

fevereiro 10th, 20150 Comments »Última Atualização: fevereiro 13, 2015

Nem tudo o que acontece em Las Vegas, deve ficar em Vegas. Um bom exemplo é a banda Imagine Dragons, que começou sua carreira em 2009, tocando na capital mundial do entretenimento. Competindo com máquinas caça-níquéis, dançarinas e outras dezenas de artistas rock, o Imagine Dragons soube se destacar com talento, além de efeitos sonoros e uma pintada de sintetizadores aos sons da bateria, baixo e guitarra. Tudo isso estabeleceu a sonoridade característica do grupo, que já definiu seu lugar entre as maiores bandas de rock alternativo no cenário mundial.

Após alguns EPs independentes, o Imagine Dragons lançou seu primeiro trabalho completo em 2012. Night Visions estreou em segundo lugar no Top 200 da Billboard e apresentou o grupo ao mundo, rendendo um Grammy de “Melhor Performance de Rock”, discos de ouro e platina em vários países.

No dia 13 de fevereiro, chega ao Brasil o segundo álbum da banda, Smoke + Mirrors (ouça a prévia das faixas neste link). O CD sai dia 17, no resto do mundo. E para marcar sua estreia, a gravadora Universal Music convidou alguns sites para participar do lançamento do trabalho do Imagine Dragons. O Reduto do Rock recebeu o disco com exclusividade, antes de chegar às lojas, para apresentar aos seus leitores a música “I’m So Sorry”, 4ª faixa do Smoke + Mirrors.

A canção não se distancia daquilo pelo qual o grupo já é conhecido: competência, efeitos e batidas fortes. Os primeiros segundos são marcados pelo riff da guitarra, conduzindo toda a música que fala sobre seguir em frente, se valorizar e procurar um novo amor que lhe faça bem, após um relacionamento conturbado. Não demora muito para o resto da banda entrar em peso na canção e a guitarra ganha um som distorcido. A explosão mesmo acontece no refrão, acompanhando o vocal rasgado de Dan Reynolds gritando “I’m So Sorry” (Eu Sinto Muito), com toda a urgência que a frase exige. O climax é quebrado e a faixa ganha um tom melancólico ao som de teclados e uma melodia serena, mas logo a guitarra e a batida forte da bateria retomam seu lugar para encerrar a música de 3 minutos e 50 segundos.

Baseado nas novas canções, o artista Tim Cantor, responsável por toda a identidade visual do álbum Smoke + Mirrors, produziu uma arte diferente para cada faixa do novo trabalho do Imagine Dragons. A imagem da música “I’m So Sorry” pode ser vista no início desta matéria. Assista também à um vídeo com o artista, aqui.

O Imagine Dragons passou pela primeira vez no Brasil em 2014, como parte do line-up do festival Lollapalooza. Na ocasião, o Reduto também participou da coletiva de imprensa do grupo (veja neste link).

O quarteto de Las Vegas, que conta atualmente com o vocalista Dan Reynolds, o guitarrista Wayne Sermon, o baixista Ben McKee e o baterista Daniel Platzman, volta ao país em abril de 2015 para duas apresentações. A primeira será no Rio de Janeiro (Citibank Hall), onde a banda toca no dia 16, e a segunda acontece em São Paulo (Arena Anhembi), com o show marcado para o dia 18. Os ingressos estão à venda pelo site Tickets For Fun.

E não perca em breve, uma nova publicação com tudo sobre o disco Smoke + Mirrors!

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Foto: Camila Cara 
(Colaboradora RR)

« São Paulo ganha cinco estúdios de gravação para uso gratuito
Show Tributo à Legião Urbana acontecerá no HSBC Brasil, em SP »

Categorias

Exclusivo! Lançamentos Músicas e Vídeos Novo Álbum Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário