Longa-metragem “Eduardo e Mônica” começa a ser filmado em setembro

fevereiro 4th, 20151 Comment »Última Atualização: fevereiro 5, 2015

Em setembro de 2015, o cineasta René Sampaio começará as filmagens de “Eduardo e Mônica”. O longa, baseado na canção de mesmo nome da Legião Urbana, vai se passar em Brasília, no ano de 1986, quando o álbum Dois foi lançado.

A letra da música fala sobre amor, amadurecimento, as diferenças e a formação de um casal que se conhece por acaso (ouça aqui). Alguns pontos de locação de “Eduardo e Mônica” já são dados como certos. Entre eles estão a Água Mineral, a cachoeira do Tororó, a Concha Acústica, a Universidade de Brasília (UnB) e o Parque da Cidade. “Claro, no Parque, terá o clássico primeiro encontro do Eduardo e da Mônica. Na Concha, deveremos ter outra cena romântica do casal. Vamos filmar muito na UnB, em salas de aula e nos corredores, onde a Mônica estudou medicina. E vamos escolher uma casa no Lago Norte para ser a do avô do Eduardo”, disse Sampaio ao portal Correio Braziliense.

Ele já adaptou uma canção de Renato Russo para os cinemas. Em 2013, René filmou “Faroeste Caboclo” com Ísis Valverde, Fabrício Boliveira e Felipe Abib. A produção levou o troféu “Grande Otelo de melhor longa-metragem de ficção”, no “Grande Prêmio do Cinema Brasileiro”.

No novo filme, Luiz Bolognesi será o responsável pelo roteiro, que deve ser finalizado em março ou abril. Bolognesi já trabalhou em “Uma História de Amor e Fúria” e “As Melhores Coisas do Mundo”. O lançamento de “Eduardo e Mônica” está previsto para o segundo semestre de 2016.

As informações são do Portal Sucesso e do próprio Correio Braziliense.

Por: Diego Centurione

« Com entrada gratuita, praça de São Paulo terá evento rock neste sábado
Musical sobre o Charlie Brown Jr estreia no mês de março, em SP »

Categorias

Filmes & Documentários Lançamentos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Seu Cuca disse:

    Tomara que faça algo melhor do que Faroeste. O sujeito já tinha a história pronta e ainda conseguiu fazer algo meia boca. Contrate um bom roteirista, pelo amor de Deus.


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio