Foo Fighters faz show de tirar o fôlego em São Paulo

janeiro 24th, 20150 Comments »Última Atualização: janeiro 26, 2015

Cobertura – Direto do Estádio do Morumbi (SP)

Nesta sexta-feira (23), o Foo Fighters fez o segundo show da sua turnê “Sonic Highways” no Brasil, agora na cidade de São Paulo. Antes da atração principal, a banda brasileira Raimundos realizou uma boa apresentação, dentro do esperado. Já o grupo inglês Kaiser Chiefs, esquentou o público que já lotava o Estádio do Morumbi, apesar da chuva. Esta parou quando o Foo Fighters subiu ao palco.

A banda começou seu show, que foi transmitido ao vivo pela internet, às 21h18, com apenas 3 minutos de atraso. Dave Grohl e companhia abriram a noite com a música que também abre seu novo álbum: a excelente “Something From Nothing”. Apesar da empolgação da plateia e do grupo ficou notório que o som, que saia dos instrumentos e principalmente do microfone de Grohl, estava baixo em alguns setores do estádio. Mesmo assim, as músicas que seguiram, “The Pretender”, com papéis vermelhos jogados pelos fãs, e “Learn To Fly” levantaram o público. Em “Breakout”, como de costume, a banda deixou para todos do Morumbi cantarem o primeiro verso do refrão.

Depois de passar por “Arlandria”, “My Hero” e “Congregation”, esta do último disco, o Foo Fighters fez o estádio tremer ao som de “Walk”, já com o som melhorado e com o microfone de Dave Grohl mais alto. Depois foi a vez do baterista, Taylor Hawkins, assumir os vocais para “Cold Day In The Sun” e Dave voltou ao microfone principal para “I’ll Stick Around” e “Monkey Wrench”, que teve um bonito espetáculo de luzes de celulares feito pela plateia.

Então, o grupo deixou Grohl sozinho na passarela, que leva ele até bem perto dos fãs da pista comum. Sozinho ao violão, o frontman cantou “Skin And Bones”. Logo após a canção, chamou ao palco um casal de namorados, para que o rapaz pudesse pedir sua namorada em casamento. Pedido feito, aceito e abençoado por Dave. Após parabenizar o casal, Grohl emendou um: “Agora saiam da porra do palco”.

Dave aliás é um show a parte. Mesmo sem falar uma só palavra em português, o guitarrista arrancou risos e gritos da plateia, nos intervalos de cada música. Após iniciar sozinho a clássica “Times Like These”, encontrou sua banda o esperando no palco armado no meio da passarela, para que desse início a sequência de covers. Foram tocadas “Detroit Rock City”, do Kiss, “Stay With Me”, do Faces, e “Tie Your Mother Down”, do Queen, quando Grohl assumiu a bateria e mandou Taylor para o centro do palco cantar. Por último, o grupo tocou“Under Pressure”, uma gravação do Queen com David Bowie, que foi ovacionada pelo público.

Para a última parte do show, a banda voltou com a pesada “All My Life”, que levantou de vez a plateia. Depois, “These Days” e a nova “Outside” prepararam os fãs para o fim da apresentação. Ao começar a clássica “Best Of You”, Dave fez com que o Morumbi ficasse em uníssono. Mesmo após encerrar a canção, o público ainda ficou entoando o refrão “OH OH OH”, o que fez o guitarrista “se irritar” e mandar: “Parem de cantar essa porra, essa música já foi!”.

Antes de começar a última canção, Dave Grohl agradeceu ao público e prometeu voltar mais vezes. “Ao invés de dizer adeus”, disse, “eu prefiro dizer isso…” e começou a tocar “Everlong”, talvez a música mais conhecida do grupo. E assim terminou o segundo dos quatro shows da banda pelo Brasil. O Foo Fighters passa ainda pelo Rio de Janeiro, no próximo dia 25 (assista ao vivo na TV), e por Belo Horizonte, no dia 28. Mais informações você confere aqui!

Show em São Paulo

Pontos fracos

Talvez o que mais tenha irritado parte dos 55 mil espectadores, que lotaram o estádio, tenha sido o som “abafado” que acompanhou a banda pelas 7 primeiras músicas. Muitos começaram a gritar para que o volume fosse aumentado.

Outro fato sentido foi o “corte” de 3 faixas, em relação aos setlist anterior em Porto Alegre. A chuva e algumas esticadas durante o espetáculo, podem ser a explicação.

Já na saída do Morumbi, a organização teve falhas, o que acabou gerando demora e tumulto para as pessoas que iam embora. Muitos passaram mal e outros se irritaram pela demora. Além disso, a volta pra casa de transporte público continua sendo um problema.

Setlist - Foo Fighters

1 – Something From Nothing
2 – The Pretender
3 – Learn to Fly
4 – Breakout
5 – Arlandria
6 – My Hero
7 – Congregation
8 – Walk
9 – Cold Day in the Sun (With “Tom Sawyer”, Rush song & “War Pigs”, Black Sabbath song)
10 – I’ll Stick Around
11 – Monkey Wrench
12 – Skin and Bones
13 – Wheels (Soloed by Dave Grohl)

B-Stage

14– Times Like These (Half with Dave, half with full band)
15 – Detroit Rock City (Kiss cover)
16 – Stay With Me (The Faces cover)
17 – Tie Your Mother Down (Queen cover, Dave on drums and Taylor on vocals)
18 – Under Pressure (Queen & David Bowie cover, Taylor And Dave on vocals)

19 – All My Life
20 – These Days
21 – Outside
25 – Best of You
26 – Everlong

Imagens – Kaiser Chiefs e Raimundos

Por: Murilo Pappini Couto (Colaborador RR) e Diego Centurione
Fotos: Camila Cara/89FM A Rádio Rock
(Colaboradora Reduto do Rock)

« Setlists dos shows do Foo Fighters e Kaiser Chiefs, em Porto Alegre
Rosa de Saron recebe CD de Ouro e DVD de Platina »

Categorias

Destaque Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio