Dica de Livro: Jimi Hendrix Por Ele Mesmo

janeiro 10th, 20150 Comments »Última Atualização: janeiro 20, 2015

Título: Starting at Zero (His Own Story)
Editora
Zahar
Lançamento: 2014
Autor: Jimi Hendrix (Alan Douglas, Peter Neal)
Número de páginas: 216
Opinião: A obra é talvez a única maneira de ler Jimi Hendrix, falando dele mesmo. Compilado em mais de 200 páginas e com uma leitura que flui, o livro, em primeira pessoa, foi organizado de forma cronológica e acrescenta comentários informativos em algumas passagens. O leitor terá um momento para ler Hendrix falando sobre a vida, shows, público, países e claro, música. Para complementar a obra, cartas enviadas por Jimi ao seu pai e fãs, além de trechos das canções com tradução em português.

Sinopse:

A história do maior guitarrista de todos os tempos contada por ele mesmo em um livro de memórias íntimo, divertido, crítico, poético e musical.

“Não sei para onde vou, mas vocês todos podem vir comigo, todos vocês, sem exceção. Venham na minha nave.”

Apenas quatro anos no centro dos acontecimentos foram suficientes para que Jimi Hendrix se tornasse um expoente máximo no cenário musical dos anos 60. Muito já foi escrito por críticos, biógrafos, fãs, com mais ou menos precisão, mitificações e inverdades. Mas ele deixou sua própria visão de si mesmo, guardada e impressa como um quebra-cabeça em suas inúmeras entrevistas, escritos, letras, poemas, diários e até raps improvisados no palco.

Com base em uma pesquisa meticulosa de mais de vinte anos, Alan Douglas, produtor musical e amigo de Hendrix, e o documentarista Peter Neal apresentam esse material em forma narrativa.

O resultado é a história de Jimi Hendrix contada por ele mesmo, com suas próprias palavras e do modo que só ele poderia contar. Um relato cronológico que atravessa a vida do músico genial – a escola, o Exército, a contracultura, os anos 60, as drogas, a vida de popstar e a importância da música.

Leia um trecho: Clique aqui!

Média de preço: De R$ 31,52 a R$ 39
Onde comprar (acesse os links): Travessa, FolhaSaraiva Cultura

Fotos do livro (clique nas imagens para ver em tamanho maior):


Exemplar cedido pela editora.

Por: Carol Coneglian (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Festival dedicado ao rock britânico será realizado em SP
Humberto Gessinger: fotos exclusivas e setlist do show em SP »

Categorias

Dicas de Livros Livros

Tags

Nenhum comentário