Reduto de Bandas: Grego Dario

dezembro 27th, 20140 Comments »Última Atualização: janeiro 31, 2015

Então, você aposta em Grego Dario? O cantor, compositor e guitarrista de Perdeneiras (SP), hoje residente na cidade de Bauru, lança seu primeiro álbum fazendo esta pergunta.

Então Vc Aposta? chega às lojas com um grande objetivo: o músico quer “mostrar que o rock brasileiro pode ser cinco estrelas” (ouça aqui). Grego Dario (33) leva para o disco bastante conhecimento técnico e grandes influências para atingir o que deseja.

Grego estudou engenharia de áudio, mas suas influências vieram desde criança com os álbuns de Jazz do seu pai e sua grande admiração pelo rock. Aos 7 anos, começou a estudar piano e as aulas foram até os 11. Pouco depois, conheceu seus parceiros de banda Ulisses Oliboni (baixo) e Davi Martins (bateria), que também participam do novo disco.

O CD Então Vc Aposta? é fruto de toda essa formação musical de Grego Dario. O trabalho traz intervenções de teclado, guitarras agressivas, melodias incomuns, buscando fugir do banal. Gravado em seu próprio estúdio, o álbum foi masterizado nos Estados Unidos e conta ainda com Renan Razuk (teclado).

Confira a entrevista de Grego Dario para o Reduto.

Reduto do Rock: Quando e como surgiu a banda?

Grego Dario: O Davi (baterista) e o Ulisses (baixista) eu já conheço há um bom tempo, inclusive tentamos formar juntos várias bandas, eu, os dois e mais umas 47 formações (rs) cada uma delas com uma história diferente. Umas mais duradouras e outras menos, mas todas importante para mim. O “Nan” (tecladista), bom, acho que está comigo desde o começo de meu projeto solo, é um grande músico, inteligente e sensível, está se tornando a cada dia que se passa um grande amigo.

RR: Qual o significado do nome do grupo?

GD: Grego é uma abreviação de meu sobrenome do meio e Dario é meu outro sobrenome.

RR: Quais os projetos atuais da banda?

GD: Quero estar próximo de quem já reconhece meu som, quero não decepcioná-los em meus shows.

RR: Quais são as influências musicais de vocês?

GD: Eu teria que dedicar uma vida inteira para citar minhas influências. Tem vários grandes nomes por aí, mas eu sempre lembro de lembrar na alma dos Doors (no release o músico cita ainda Beatles, Deep Purple, Led Zeppelin, Frank Sinatra, Strokes e Jack White na sua lista de influências).

RR: Qual a inspiração na hora de compor?

GD: Álcool! (rs). Inspiração me vem de diversas maneiras, já aconteceu de eu me inspirar com uma flor e no outro dia com um inseto.

RR: Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

GD: Eu poderia me livrar dessa pergunta facilmente dizendo: “Isso é pergunta que se faça?” (rs). Beatles, porque sempre notei uma busca pelo novo neles, principalmente nos trabalhos de estúdio. A impressão que tenho quando os ouço é que a revolução já estava ali, nas entranhas de suas canções. Mas acho os Stones uma importantíssima e carismática banda.

Grego Dario na internet

Site: http://gregodario.com.br
Facebook: http://facebook.com/gregodariooficial

Clipes

“Me Diga Agora”

“Nas Nuvens”

Sobre o Reduto de Bandas

A seção é dedicada a apresentar novos artistas ao público, através de uma matéria especial. As bandas também respondem a uma entrevista padrão.

É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do e-mail contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR) e Di Centurione

« Listas Reduto do Rock: melhores álbuns, músicas e shows de 2014
Atrações rock das principais festas de réveillon no Brasil »

Categorias

Destaque Exclusivo! Músicas e Vídeos Reduto de Bandas

Tags

Nenhum comentário