Shows, calor e chuva marcam etapa de São Paulo do Circuito BB 2014

novembro 2nd, 20141 Comment »Última Atualização: novembro 4, 2014

Cobertura – Direto do Campo de Marte (SP) 

Neste sábado (1°), foi realizado o Circuito Banco do Brasil 2014 em São Paulo. Transmitido ao vivo pelo Multishow, na TV e internet, o evento teve início a tarde sob uma temperatura de 32°C e reuniu cerca de 30 mil pessoas. A primeira banda a se apresentar foi a Helga, vencedora do concurso VOZPRATODOS.

Na sequência, Pitty agitou o público que ainda estava chegando ao festival. A primeira canção foi “Sete Vidas”, mesmo nome do novo álbum, seguida de “Anacrônico”. A cantora baiana, juntamente com a banda, conseguiu prender a atenção dos fãs que puderam acompanhar o show repleto de hits como “Me adora”, ‘Na sua estante” e “Máscara”.

Quando o tempo começava a se formar, foi a vez do Skank subir ao palco. Depois de tocarem “A noite”, “É uma partida de Futebol” chegou com a chuva tão esperada em São Paulo, por conta da estiagem e falta d’água. Apesar de curta, a apresentação do grupo mineiro foi excelente e levou muita alegria para a plateia encharcada.

“É proibido fumar”, “Jackie Tequila”, “Vou deixar” e “Garota Nacional” foram alguns dos destaques. Ao final, Samuel Rosa chamou a  banda Cachorro Grande para tocarem juntos “Helter Skelter”, dos Beatles.

Ainda sob a chuva, os americanos do MGMT se apresentaram no Circuito BB, com 15 minutos de atraso. “Time to pretend”, segunda música, e “Kids”, penúltima, foram as que mais animaram o público transformando o espaço numa espécie de balada com as batidas eletrônicas.

Já às 21h04, quando a chuva parou, o Paramore chegou com “Still into you” e fazendo muito barulho com os fãs. Com seus cabelos vermelhos e boa presença de palco, Hayley Willians conduziu o show com “That´s what you get” e “Pressure”. Durante “Only Exception”, momento para acalmar os corações juvenis e envolver os casais apaixonados.

A apresentação também trouxe uma surpresa quando a vocalista escolheu uma fã da plateia, Aline, que subiu ao palco com a bandeira do Brasil e pode cantar um trecho de “Misery Business”. Depois de 1h10 de show, o Paramore terminou com “Ain’t it fun”.

Quando a lua dava as caras no céu, já era hora de conferir o Kings Of Leon. “Supersoaker”, “Taper” e “Fans” foi só o começo do que viria. “Pyro” e “Radioactive” mostraram ainda mais como os fãs vibram com a banda no palco, aliado ao belo efeito visual nos telões.

Além da primeira música, o grupo tocou “Don´t Matter” e “Family Tree” do álbum mais recente, Mechanical Bull. Como não poderia ficar de fora, o Kings of Leon fez a alegria dos fãs com “Use somebody” e encerrou com “Sex on fire”.

Balanço

Assim como acontece em muitos festivais, tanto as filas para comer ou usar o banheiro tiraram a paciência de boa parte do público. Apesar da chuva, em alguns shows a qualidade do som ficou a desejar, assim como a iluminação. Além disso, houve falha com o sistema de cartões, como ressaltou Daniela Lima, uma das fãs de Skank e Kings Of Leon.

Seja embaixo do sol ou até mesmo na chuva, as famosas selfies não ficaram de fora. Valia de tudo para proteger o celular da água, até mesmo uma ajudinha do bombeiro que deixou secar o aparelho na sua roupa, já que nem a capa de chuva ajudou muito.

No geral, este segundo ano do Circuito Banco do Brasil foi musicalmente positivo, trazendo grandes nomes do cenário do cenário nacional e internacional, porém precisa aperfeiçoar os detalhes acima.

Além de música, o evento contou com a segunda etapa da II Copa Brasil de Skate Vertical, realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Skate. O vencedor foi Leo Ruiz, o segundo lugar foi de Italo Penarrubia, seguido por Felipe Caltabiano “Foguinho”.

O Circuito BB acontece ainda no Rio de Janeiro, dia 8 de novembro. Informações aqui!

Veja 50 fotos exclusivas do festival, em SP

Imagens exclusivas acima (passe o mouse e clique nas setas) ou acesse este link.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Denis Ono para Reduto do Rock

« Lançamentos: Foo Fighters, Alice In Chains, Soundgarden, Neil Young e Led Zeppelin
Dica de Livro: London London – Único guia para conhecer Londres de metrô »

Categorias

Destaque Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

1 Comment

  1. [...] AntenaZero, Imprensa do Rock, MyBlackBeat, Caio Ramos (UOL), Troca o Disco, UpGeek, BeatKZero, Reduto do Rock, PunkNet, DataClipe, A Gambiarra. Segue abaixo vídeos e fotos de ambos os dias de [...]