Dica de Livro: London London – Único guia para conhecer Londres de metrô

novembro 2nd, 20140 Comments »Última Atualização: janeiro 2, 2015

Título: London London – O único guia para conhecer Londres utilizando o metrô
Editora
Faro Editorial
Lançamento: 2014
Autor: Rodrigo Rodrigues
Número de páginas: 160
Opinião: Um guia organizado e detalhado para facilitar sua viagem por Londres, seja para conhecer os museus, pontos turísticos, os lugares relacionados a esportes ou música. Além de Londres, o guia mostra onde descer e quais trens pegar para dar uma passada em Manchester e também Liverpool, afinal, quem não quer ir no Cavern Club? O livro conta com mapas, endereços e telefones de serviços. No final de cada página sobre a estação, o autor deixa uma música sugerida para você leitor ouvir enquanto passeia por lá (Iron Maiden, Led Zeppelin, Pink Floyd e mais). Monte seu roteiro com base nos seus interesses utilizando o guia e boa viagem!

Sinopse:

Londres mistura modernidade e tradição de um jeito muito especial, tem o metrô mais antigo do mundo e uma atmosfera musical que é única: a capital britânica respira até hoje Beatles, Stones e Queen entre tantos outros artistas. E foi esse amor pela cidade, unido à paixão pela música, que fez o jornalista – que também é apresentador, músico e dono de um restaurante – Rodrigo Rodrigues escrevesse um guia para que os turistas conheçam o que ele considera os melhores pontos da cidade usando apenas o metrô.

O autor passou dois meses na terra da Rainha, andando de metrô cerca de dez horas por dia, entrando e saindo do trem e visitando as atrações que indica no livro. “Fui a cada lugar que recomendo, fiz e refiz os caminhos, entrevistei dezenas de pessoas, apurei histórias de bastidores e tirei com o celular as quase 200 fotos do guia”, conta Rodrigo, que teve o cuidado de sugerir uma trilha sonora para cada uma das 40 estações por onde passou, dividindo a sua playlist com os leitores.

Entre ideia e execução, o autor passou um ano pesquisando as estações selecionadas e as atrações mais próximas de cada uma delas, tentando encaixar de tudo um pouco: pontos turísticos tradicionais, endereços roqueiros, feirinhas de rua, lojas centenárias, ruas famosas, restaurantes descolados e ainda o turismo esportivo, que na maioria das vezes é deixado de lado nos guias mais convencionais. Nos índices, os leitores conseguem se localizar a partir desses temas ou ainda pelo nome de cada estação. O Prefácio é assinado pelo cantor Paulo Ricardo, que morou em Londres e gravou “London, London” nos anos 1980.

Média de preço: De R$ 24,21 a R$ 35,90
Onde comprar (acesse os links): AmericanasSaraiva e Submarino

Fotos do livro (clique nas imagens para ver em tamanho maior):


Exemplar cedido pela assessoria.

Por: Carol Coneglian (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Shows, calor e chuva marcam etapa de São Paulo do Circuito BB 2014
Nickelback fará anúncio em show que será transmitido pela web »

Categorias

Destaque Dicas de Livros Livros

Nenhum comentário