Thirty Seconds to Mars retorna a São Paulo em apresentação “divina”

outubro 18th, 20141 Comment »Última Atualização: outubro 20, 2014

Cobertura – Direto do Espaço das Américas (SP)

Na quinta-feira (16), o Thirty Seconds to Mars retornou aos palcos de São Paulo para o show aguardado desde maio, adiado por motivos de saúde do líder da banda Jared Leto. O evento, que teve 100% dos ingressos esgotados semanas antes, faz parte da turnê “Love, Lust, Faith, Dreams Tour” .

Às 19h00, quando os portões foram abertos, já havia uma fila considerável. Muitos estavam ali desde a manhã, aguardaram o dia inteiro ao sol, a fim de garantirem os melhores lugares.

Jared Leto (vocal, guitarra, guitarra acústica) e ganhador do Oscar nas horas vagas, Shannon Leto (bateria, guitarra acústica e percussão) e Tomo Miličević (guitarra, violino, sintetizador/teclado e guitarra acústica) subiram ao palco por volta das 21h15.

A abertura contou com nada menos que “Carmina Burana: O Fortuna”, que deixou as 7 mil pessoas ainda mais ansiosas pela entrada triunfal. Como de costume, os shows são sempre um espetáculo à parte, com direito a dezenas de bexigas gigantes no público logo no começo. A música escolhida para iniciar foi o hit “Up in the Air”, que teve a aprovação dos fãs, seguida da “Search and Destroy”, finalizando com muitos pulos coletivos a pedido de Jared com sua vestimenta excêntrica.

A plateia pediu, o cantor repetiu e eles prontamente atenderam ao desejo dos fãs tocando “This is War”e todos agradeceram da melhor forma possível, em um coro impecável. Em seguida, tivemos as ótimas “Conquistador”, “Kings and Queens” e “Do or Die”, em meio há muitos agradecimentos do vocalista pelo carinho e algumas pequenas ordens também. Entre elas, um básico “Liguem o ar-condicionado! Filhos da p*” e “Deem água pra quem quiser água”, se referindo ao público que estava sofrendo e até algumas pessoas passando mal com o calor da casa cheia.

Ao longo da apresentação, Jared não parou de interagir com os fãs, com disputas de coros dos dois lados do Espaço das Américas e com fã subindo ao palco e portando a nossa bandeira. O show chegou ao seu ponto mais calmo, em “City of Angels”, balada com direito a isqueiros e celulares para o alto, como solicita o vocalista.

A partir daí, continuaram em uma sequência mais calma, mas não menos empolgante, como “End of All Days” e “L490″. Antes do bis, foi a vez de várias acústicas, contando com “Hurricane”, com direito a gritinhos das fãs ao cantar “…do you really want me?” e brincadeirinhas de Jared, e “Alibi”, ambas do álbum This is War (2009). Fechando os acústicos,”The Kill (Bury Me)” do disco A Beautiful Lie (2005).

No meio da apresentação, Jared resolveu eternizar o momento em seu Instagram colocando a plateia para cantar, enquanto falava sobre as hashtags, Brasil com “Z” ou “S” e seu amor por açaí (o resultado você pode ver no Instagram do cantor). Ele falou também sobre o Rock in Rio, a vontade de tocar lá novamente e disse que os fãs deviam fazer uma petição online, para pedir que eles entrem no line-up do festival em 2015.

Após o encore, quase não notado, eles voltaram com “Bright Lights”, do ultimo CD Love Lust Faith + Dreams (2013), seguida por “Attack”, a aclamada “From Yesterday”, “Vox Populi” e “Cowboys From Hell”. Para encerrar o show em grande estilo, o grupo colocou o maior número possível de fãs sortudos em cima do palco, finalizando com “Closer to the Edge” e uma grande chuva de papéis.

Vale citar que, da primeira a ultima música, não houve uma sequer em que o público foi tímido. Todos sabiam de cor, cada música. Fãs fieis para uma banda que faz por merecer.

O Thirty Seconds to Mars continua sua turnê pelo Brasil, passando pelo Rio de Janeiro, neste sábado (18) e domingo (19), e por Brasília, na terça-feira (21). Informações na nossa agenda!

Por: Andressa Cosentino (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Stephan Solon/Move Concerts

« Foo Fighters apresenta música inédita em semana de novidades
Fotos exclusivas do show de Jon Anderson (Yes), em SP »

Categorias

Destaque Fotos Shows & Eventos

Tags

1 Comment

  1. Bruna Camila Souza Santos disse:

    Excelente!
    Só de ver essas fotos e ler esse texto, já me bateu uma puta saudade.
    E parabéns ao Reduto do Rock mais uma vez pela excelente cobertura.