David Gilmour diz que novo disco será o último do Pink Floyd; veja vídeos

outubro 11th, 20140 Comments »Última Atualização: outubro 12, 2014

Em entrevista à BBC Radio 6 Music, David Gilmour disse que o álbum The Endless River será o último do Pink Floyd. O disco será lançado no dia 10 de novembro (confira detalhes e vídeos aqui).

O vocalista e guitarrista da banda comentou, no entanto, que gravações de Rick Wright tocando podem ser utilizadas em seus próximos trabalhos solos. O tecladista do grupo faleceu em 2008. Ouça a entrevista na íntegra (em inglês), neste link.

O Pink Floyd também postou um vídeo falando sobre o novo CD e é possível ouvir trechos da música “Louder Than Words”, última faixa do álbum e a única com vocais. Veja:

A banda confirmou ainda a participação do famoso Stephen Hawking na canção “Talkin’ Hawkin”. O físico já havia colaborado com o Pink Floyd em The Division Bell (1994), participando da música “Keep Talking“.

Já o ex-baixista do grupo, Roger Waters, declarou recentemente que deixou o Pink Floyd em 1985, e não tem nada a ver com os discos de estúdio Momentary Lapse of Reason e The Division Bell, nem com as turnês da banda de 1987 e 1994, e tão pouco com o The Endless River. Leia o comunicado neste link.

Animals

A usina termelétrica de Battersea (Londres), eternizada na capa do álbum Animals (1977), foi comprada por uma empresa da Malásia. Os novos donos pretendem transformar o local em um condomínio de luxo e um hotel, com cafés, lojas, restaurantes e área de conveniência, que deve ficar pronto em 2025.

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fontes: PF, RG, BBC, NME e SG
Foto: Jeremy Young

« Andre Matos comemora 20 anos de “Angels Cry” no Rio
Show com Ney Matogrosso e banda de Dado Villa-Lobos será transmitido ao vivo »

Categorias

Lançamentos Músicas e Vídeos Novo Álbum

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio