Público menor e energia de sobra marcam a volta do Franz Ferdinand ao Brasil

outubro 2nd, 20141 Comment »Última Atualização: outubro 2, 2014

Cobertura – Direto do Espaço das Américas (SP)

Nesta terça-feira (30), os escoceses do Franz Ferdinand retornaram ao país pela sétima vez, para um show empolgante na capital paulista.

A apresentação contou com a abertura da banda revelação de Goiânia, Boogarins, trazendo um rock psicodélico e interessante. O grupo mostrou saber a que veio e cativou o público que ainda não os conhecia, com uma música agradável aos ouvidos.

Já o Franz Ferdinand trouxe a turnê do Right Words, Right Thoughts, Right Action (2013), mais recente álbum da banda. Paul Thomson (bateria), Bob Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra e vocal) e Alex Kapranos (vocal), não decepcionaram e mostraram que estão a todo vapor.

O grupo, que também foi atração da edição brasileira do Lollapalooza 2013, já não é mais novidade, pois se tornaram assíduos no nosso país. Subiram ao palco às 22h15, com o Espaço das Américas não tão cheio quanto esperado, e nada comparado aos anos anteriores. Dentre as 18 canções, antes do bis, tocaram desde os hits mais antigos, até as mais novas e menos conhecidas.

A escolhida para abrir o show foi a nova “Right Action”, que levantou o público tímido, seguida do hit “No You Girls”, que deixou a galera eufórica. A sequência de músicas seguiram o padrão mesclado, contando com “Tell Her Tonight”, a recente “Evil Eye”, “The Dark of the Matinée” e finalmente, uma das mais aguardadas da noite, a queridinha “Do You Want To”.

Outras canções, também antigas, mas menos aclamadas, foram tocadas como “The Fallen” e “Michael”, abrindo para a quase despercebida “Lucid Dreams” do disco Tonight: Franz Ferdinand (2009). Teve até uma palhinha do guitarrista Nick McCarthy nos vocais em “Erdbeer Mund”. A faixa em alemão é b-side de “Fresh Strawberries”, do último CD da banda.

Aparentemente, o grupo não se incomodou nem um pouco com o público bem menor que os anos anteriores, como afirmou o próprio Alex quando disse que “estavam muito felizes por estar ali”. E transpareceram muito bem, animados, dançantes e colocando o público para pular e cantar junto.

Já pela metade da apresentação, “Walk Away” foi recebida com um coro afiadíssimo e as mais variadas dancinhas. Em seguida mais uma nova, “Stand on the Horizon”, com “Can’t Stop Feeling”, “Auf Achse” e “Brief Encounters” na sequência.

A casa foi novamente abaixo com “Take Me Out”, que pareceu ser a mais aguardada da noite com a plateia enlouquecida. Antes do encore, a banda fez uma graça, quando ao fim de “Outsiders” todos foram para a bateria e começaram a tocar juntos e arrancar aplausos.

Após alguns minutos, o grupo estava de volta ao palco para mais 3 músicas. “Jacqueline”, “Goodbye Lovers & Friends”, em um tom de despedida, e por fim “This Fire”, finalizaram o espetáculo com chave de ouro, deixando o gostinho de quero mais nos fãs. E provavelmente teremos muito, já que eles estão sempre voltando.

O Franz Ferdinand encerra sua tour de dois shows pelo Brasil, nesta quinta-feira (2), no Vivo Rio (RJ). A apresentação será transmitida ao vivo, pela TV e internet (informações neste link).

Fotos

Veja outras imagens exclusivas das bandas em São Paulo: clique aqui!

Por: Andressa Cosentino (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Denis Ono para Reduto do Rock

« Fotos exclusivas do Franz Ferdinand e Boogarins em SP
Fotos exclusivas do show de Joe Satriani em São Paulo »

Categorias

Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio