Grammy Latino acontece em novembro; veja os indicados

setembro 30th, 20140 Comments »Última Atualização: setembro 30, 2014

O Grammy Latino anunciou os indicados ao seu 15º prêmio, que acontece no dia 20 de novembro de 2014. O Brasil será representado nas categorias gerais da 15ª edição da premiação por Caetano Veloso, em “Canção do Ano”, e por três instrumentistas, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda e Antonio Adolfo, concorrendo a “Melhor Disco Instrumental”.

Na categoria “Melhor Álbum de Rock” estão concorrendo as bandas colombianas Doctor Krápula e Don Tetto, a mexicana Molotov, a espanhola Bunbury e a venezuelana Luz Verde. Confira mais informações sobre as categorias Rock do Grammy Latino, neste link.

O guitarrista mexicano Carlos Santana está concorrendo nas categorias “Melhor Álbum Pop Vocal Contemporâneo”, com seu último trabalho Corazón, e “Melhor Vídeo Musical Versão Longa”, com o DVD Corazón: Live From Mexico – Live It To Believe It.

Na sessão brasileira da premiação Erasmo Carlos, Charlie Brown JrO Rappa, Nando Reis e Os Infernais e Titãs (na foto) estão concorrendo a “Melhor Álbum de Rock”. O Jota Quest foi indicado na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo”. Veja todos os indicados nas categorias brasileiras da premiação, clique aqui!

Nas categorias técnicas. Moreno Veloso vai disputar o prêmio de “Produtor do Ano” pelos trabalhos em Gilbertos Samba (Gilberto Gil) e Multishow Ao Vivo Caetano Veloso Abraçaço e o diretor de Arte, Rafael Rocha, concorre na categoria de “Melhor Projeto Gráfico de um Álbum”, pelo seu trabalho no CD Antes Que Tu Conte Outra da banda Apanhador Só.

A Entrega Anual do Latin Grammy será realizada em Las Vegas, no MGM Grand Garden Arena. A lista completa dos indicados está disponível neste link.

Por: Ihanna Barbosa (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fonte: GL 

« Reduto de Bandas: Eduardo Barretto
Ozzy confirma que Black Sabbath fará novo álbum e turnê de despedida »

Categorias

Premiações

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio