Queens of the Stone Age faz duelo entre passado e presente em SP

setembro 27th, 20140 Comments »Última Atualização: outubro 1, 2014

Cobertura – Direto do Espaço das Américas (SP)

Foi quente a primeira aparição solo do Queens of the Stone Age no Brasil, em todos os sentidos. Após três presenças em festivais, com shows curtos e público mesclado, a banda finalmente deu aos fãs brasileiros, na quinta-feira (25), em São Paulo, o gostinho de uma apresentação completa depois de 13 anos de espera.

Bom, mas você deve estar se perguntando por que começamos o texto com “foi quente”. Pois bem. Além de manter a temperatura alta com 21 músicas pesadas, entre clássicos, como “No One Knows” e “You Think I Ain’t Worth a Dollar, but I FeelLike a Millionaire”, que inauguraram a noite, e novos hits, como “My God Is The Sun” e “I Sat By The Ocean”, Josh Homme e sua turma sofreram com um ar-condicionado pouco eficiente e uma temperatura ambiente que facilmente passou dos 30ºC, no interior do Espaço das Américas, na zona oeste paulistana.

Mas, voltando ao show, passar 13 anos fazendo uma apresentação “pastel” em festivais brasileiros parece ter inspirado o QOTSA a caprichar no setlist, que fez questão de representar os mais de 15 anos de carreira do grupo, deixando grande parte da plateia sem aquele famoso gostinho de “faltou alguma coisa” ao final do show.

O cenário, predominantemente vermelho na maioria do tempo, colaborou para o clima um tanto “dark” que fez do Queens of the Stone Age um sucesso notável na década passada. Além de Homme, carismático o bastante para um frontman, e sua reboladinha que, apesar de meio dura, faz sucesso entre as moças, o destaque da noite ficou por conta de Jon Theodore, baterista que acompanha a banda na turnê atual. Com atitude, pegada e muita técnica, Theodore roubou a cena por diversos momentos, e não poupou energia, mesmo com o clima de sauna no local.

O consenso geral de quem viu as apresentações do grupo por aqui é de que, sem apelação, firulas ou frescuras, o QOTSA entregou ao público exatamente o que ele esperava: um show acima da média.

Além de São Paulo, o Queens Of The Stone Age toca em Porto Alegre neste sábado (27). Informações neste link.

Confira o setlist de São Paulo

1 – You Think I Ain’t Worth a Dollar, but I Feel Like a Millionaire
2 – No One Knows
3 – My God Is the Sun
4 – Smooth Sailing
5 – Monsters in the Parasol
6 – I’m Designer
7 – I Sat by the Ocean
8 – …Like Clockwork
9 – Feel Good Hit of the Summer / Never Let Me Down Again (Depeche Mode)
10 – The Lost Art of Keeping a Secret
11 – If I Had a Tail
12 – Little Sister
13 – Fairweather Friends
14 – Make It Wit Chu
15 – I Appear Missing
16 – Sick, Sick, Sick
17 – Mexicola
18 – Go With the Flow

Bis

19 – The Vampyre of Time and Memory
20 – Do It Again
21 – A Song for the Dead

Por: João Victor Vieira (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Camila Cara (Colaboradora RR)

« Foo Fighters fará quatro shows no Brasil, em 2015; saiba tudo
The Who: nova música, coletânea e turnê; ouça »

Categorias

Destaque Fotos Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário