Dica de Livro: Histórias Secretas do Rock Brasileiro

agosto 14th, 20140 Comments »Última Atualização: agosto 20, 2014

Título: Histórias Secretas do Rock Brasileiro
Editora
: 5W
Lançamento: 2014
Autor: Nelio Rodrigues (Posfácio de Leo Jaime)
Número de páginas: 352
Opinião: É uma boa fonte para quem busca conhecer mais sobre o rock feito no nosso país, tirar algumas dúvidas e também absorver a história desde a época que o estilo chegou ao Brasil. Como a introdução logo cita, uma ordem de data dos acontecimentos tenta ser seguida para ajudar a ver a evolução por todos esses anos. Contém fotos e uma discografia nas últimas páginas de bandas como The Brazilian Bitles, Os Lobos e Módulo 1000.

Sinopse:

Em “Histórias Secretas do Rock Brasileiro”, as aventuras de bandas como A Bolha, O Terço, Equipe Mercado, Som Beat e Analfabitles, entre outras em destaque no livro, ajudam a traçar um pequeno e modesto painel do bravo rock underground brasileiro dos anos 1960 e 1970, quando vingou, com valentia, à sombra da repressão política e social e à custa da indiferença do grande público, da grande imprensa e até mesmo das gravadoras.

Com sua verve idealista aflorada, essas bandas encararam a censura, o preconceito, as limitações do mercado, a precariedade dos instrumentos e a infraestrutura indigente para romper com as tradições e o conservadorismo de nossa cultura musical. Ao evoluir dos bailes (nos clubes) para os concertos de rock (nos teatros e ginásios) e dos covers para as composições próprias, acabaram dando ao rock uma linguagem peculiar, única e brasileira.

Média de preço: De R$ 34,90 a R$ 49,90
Onde comprar (acesse os links): AmericanasSubmarinoSaraiva e Cultura

Fotos do livro (clique nas imagens para ver em tamanho maior):


Exemplar cedido pela editora.

Por: Carol Coneglian (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Artistas se reúnem para lembrar 25 anos da morte de Raul Seixas e gravar DVD
Novidades do Led Zeppelin e Robert Plant ainda para 2014 »

Categorias

Destaque Dicas de Livros Lançamentos Livros

Tags

Nenhum comentário