Pitty em São Paulo: Um retorno mais que bem-vindo

agosto 12th, 20140 Comments »Última Atualização: agosto 14, 2014

Cobertura – Direto do Audio (SP)

A cantora Pitty voltou aos palcos de São Paulo, na madrugada de domingo (10), na casa de shows Audio Club. Foram mais de 4 anos sem lançar algo inédito, em meio a projetos paralelos como o Agridoce, criado junto com o guitarrista Martin Mendonça.

Com o novo álbum intitulado Setevidas, a cantora mostra um lado mais sombrio e cru. Segundo ela, o disco serviu para exorcizar seus demônios e trabalhar alguns problemas que teve neste tempo, como a perda do guitarrista e amigo Peu.

O show na capital paulista é o primeiro na cidade da turnê “Setevidas”, de divulgação do novo CD de mesmo nome. A casa abriu as portas às 22h00, do sábado (9), e até 23h00 ainda havia uma fila quilométrica na porta do evento. Todos os ingressos estavam esgotados e o público ansioso para o início.

Ao longo da espera de 3 horas, os fãs já faziam coro e pediam a entrada da banda. Quando finalmente à 1 da manhã, teve início a apresentação que durou quase duas horas e teve 19 músicas. Um discurso via telão de Pitty fazendo referências poéticas e enigmáticas ao número “7″, chamava a nova música nova de trabalho “Setevidas”, que abriu o show, colocando todos ali presentes para cantar.

Apesar de o público não estar totalmente familiarizado com as canções do novo álbum, o single já está na ponta da língua da grande maioria. Vieram depois, os primeiros ápices do show com os hits “Anacrônico”, “Admirável Chip Novo” e “Semana Que Vem”, que fizeram com que muitos entrassem em uma nostalgia e cantassem emocionados.

Em seguida, a cantora falou um pouco sobre o lançamento do disco e os planos do grupo. A continuidade foi com as novas “A Massa” e “Deixa Ela Entrar”, seguindo com as aclamadas “Teto de Vidro” e “Memórias”, que levantaram novamente o público.

Pitty deu uma pausa no som para apresentar sua banda: os ainda da formação anterior, Martin Mendonça (guitarra) e Duda Machado (bateria), e os novos integrantes Guilherme Almeida (baixo) e o multi-instrumentista Paulo Kishimoto (apoio-teclados). Banda essa que não desapontou e mostrou-se impecável ao longo do show.

E novamente mais músicas novas: “Boca Aberta”, “Olho Calmo”, após a cantora contar como surgiu a música nos estúdios, e “Pouco”, que segundo a ela descrevia seu sentimento antes de 2013. A casa foi novamente “abaixo” com “Me Adora” e “Pulsos”, acalmando com “Pequena Morte”.

Um momento engraçado e divertido veio com um solo de bateria, seguido de um ritmo de samba, onde Pitty brincou e cantou “ela só quer, só pensa em namorar…”. E foi seguido da parte mais romântica da noite, com “Equalize” e “Na Sua Estante”, com um coro digno de palmas.

Após a canção “Um Leão”, a cantora agradeceu a equipe técnica e as pessoas responsáveis por fazer tudo aquilo acontecer e emendou com uma música que não podia faltar, seu primeiro sucesso “Máscara”. Em seguida, agradeceu aos fãs enfatizando a importância de todos em sua carreira, finalizando o show com “Serpente”.

Ao longo de toda a apresentação, a banda fez questão de tocar todos os hits, até os mais antigos. E o público, de todas as idades, mostrava que ainda sabiam de cor todas as letras e acompanhavam em peso cada som.

Show impecável e um retorno espetacular, que deixou claro que Pitty realmente voltou com tudo e pra ficar!

Fotos

Veja imagens exclusivas do show (passe o mouse e clique nas setas):

Álbum no flickr, neste link.

Setlist

1 – Setevidas
2 – Anacrônico
3 – Admirável Chip Novo
4 – Semana que Vem
5 – A Massa
6 – Deixa Ela Entrar
7 – Teto De Vidro
8 – Memórias
9 – Boca Aberta
10 – Olho Calmo
11 – Pouco
12 – Me Adora
13 – Pulsos
14 – Pequena Morte
15 – Equalize
16 – Na sua estante
17 – Um Leão
18 – Máscara
19 – Serpente

Por: Andressa Cosentino (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Denis Ono para Reduto do Rock

« Sessão de autógrafos com a banda Rosa de Saron, em São Paulo
Artistas se reúnem para lembrar 25 anos da morte de Raul Seixas e gravar DVD »

Categorias

Destaque Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio