Álbum do Foo Fighters tem lançamento confirmado para novembro; saiba mais

agosto 11th, 20140 Comments »Última Atualização: agosto 12, 2014

O Foo Fighters anunciou muitas novidades sobre o esperado 8º álbum de estúdio. Com o título de Sonic Highways, o lançamento mundial foi confirmado para o dia 10 de novembro de 2014.

A arte de capa do disco foi revelada juntamente com o teaser de uma das novas músicas (veja imagem e vídeo abaixo). A tracklist também foi divulgada: são 8 músicas em 44 minutos.

Em comunicado oficial, Dave Grohl falou sobre o novo trabalho: “Este álbum é reconhecido instantaneamente como uma gravação do Foo Fighters, mas há algo mais profundo e mais musical. Eu acho que essas cidades e pessoas nos influenciaram para nos expandirmos e explorarmos novos territórios, sem perder nossa sonoridade”.

O Foo Fighters preparou também um site especial – o sonichighways.foofighters.com - com vários kits de pré-lançamento, incluindo entre eles CD, vinil LP 180 gramas, camiseta, quebra-cabeças e pôster.

O vinil tem uma variação de nove capas, incluindo oito variantes temáticas para cada cidade onde Sonic Highways foi gravado: Austin, Chicago, Los Angeles, Nashville, Nova Orleans, Nova Iorque, Seattle e Washington. O fã pode escolher uma capa específica ou colecionar várias.

O novo trabalho espera repetir o sucesso de Wasting Light, lançado em 2011, e vencedor de quatro prêmios Grammy. Sonic Highways foi produzido por Butch Vig.

Tracklist:

1. Something From Nothing
2. The Feast and The Famine
3. Congregation
4. What Did I Do?/God As My Witness
5. Outside
6. In The Clear
7. Subterranean
8. I Am A River

Documentário

Além de dar nome ao álbum, Sonic Highways é também o nome de uma série da HBO em oito episódios, que será lançada em 17 de outubro. Dave Grohl dirige o documentário e o descreveu como uma carta de amor à história da música americana.

Durante a série, os membros do Foo Fighters – Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett e Pat Smear – escrevem e gravam uma canção em cada cidade visitada. A cada região houve uma “investigação” da sonoridade local com contatos com os artistas, analisando a formação musical de cada ponto, e o impacto das pessoas na formação cultural das cidades.

O álbum não é a trilha sonora do documentário, mas possui em cada faixa a participação especial de um artista da cidade. As letras foram escritas de uma forma inédita e experimental: Dave buscava esperar até o último dia de cada sessão e, inspirado por todas as experiências vividas em cada cidade e influências durante as visitas e entrevistas para a série da HBO, escrevia a canção.

Por: Tiago Keese (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Fontes: Foo Fighters e Sony Music

« Shadowside: veja o novo clipe “Habitchual”
Sessão de autógrafos com a banda Rosa de Saron, em São Paulo »

Categorias

Destaque Músicas e Vídeos Novo Álbum Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio