Dia Mundial do Rock: Canais Bis e Multishow fazem programação especial

julho 10th, 20141 Comment »Última Atualização: julho 14, 2014

O dia da final da Copa do Mundo no Maracanã, 13 de julho, é também o Dia Mundial do Rock. E para quem não está muito ligado nessa de futebol, os canais de TV Bis e Multishow irão colocar no ar uma programação para celebrar a data.

Entre shows, documentários e especiais, materiais fundamentais e históricos, como o show do Queen no primeiro Rock in Rio (1985), The Who em Isle of Wight (1970), o documentário de Sound City (2013), gravado por Dave Grohl, entre outros. Isso tudo no Canal Bis.

No Multishow, às 19h00, a apresentação inédita do Kiss em Heltfest; às 20h30, o canal exibe o último show dos Red Hot Chili Peppers no Brasil; encerrando, às 22h00, o show ao vivo dos Paralamas do Sucesso, em comemoração aos 30 anos de história do grupo.

Confira a programação completa do Bis, no próximo domingo (13):

09h00 – Bon Jovi – At Madison Square Garden, Giant Stadium And O2 Arena

Compilação de três megashows da banda Bon Jovi: “25th Anniversary at Madison Square Garden”; “Opening night of Giant Stadium”; e “12th night sell-out at the O2 Arena in London”. No repertório, clássicos como “You Give Love a Bad Name”, “It’s My Life” e “Livin’ on a Prayer”.

10h00 – Deep Purple: Live At Montreux 2011

Filmado no último dia do festival de Montreux, o show traz os músicos do Deep Purple tocando seus principais hits, acompanhados de uma orquestra sinfônica.

11h00 – The Who – Isle of Wight 1970

Antológico show realizado pela banda The Who na madrugada de 30 de agosto de 1970 para um público estimado de 600 mil pessoas, durante a terceira edição do festival de rock da Ilha de Wight.

12h00 – Queen Live In Rock In Rio 1985

Show histórico do Queen, realizado em 11 de janeiro de 1985, durante a 1ª edição do Rock in Rio. Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon desfilaram sucessos e empolgaram uma multidão de 300 mil pessoas.

13h00 – Sound City

Doc gravado por Dave Grohl (ex-Nirvana e líder do Foo Fighters) sobre o Sound City, um estúdio de gravação em Los Angeles, onde foram gravados álbuns clássicos de rock como “After the Gold Rush”, de Neil Young, e “Nevermind”, do Nirvana.

15h00 – Lou Reed Live In Archa Theatre In Prague (Inédito)

Prestando homenagem a um dos maiores nomes da história do rock – Lou Reed, morto em 2013 –, o BIS traz uma de suas grandes performances direto de Praga.

16h00 – The Doors Hollywood Bowl (Inédito)

Considerada perdida durante anos, a apresentação no Hollywood Bowl é apontada por críticos e fãs como o ponto alto da carreira da banda de Jim Morrison.

17h00 – Morrissey 25: Livre (Inédito)

Para comemorar 25 anos nos palcos, Morrissey canta seus grandes hits direto de Hollywood.

18h00 – BIS Docs – Fresno – Eu sou a maré viva (Inédito)

Com depoimentos exclusivos, os integrantes da banda explicam tudo por trás do processo de criação do novo trabalho “Eu sou a maré viva”, que também que também conta com as participações de Lenine e Emicida na faixa “Manifesto”.

19h00 – Estúdio do Dado com a participação de Paralamas do Sucesso

Amigos há mais de 30 anos, Dado e os Paralamas do Sucesso cantam músicas inéditas do início da formação da banda e aproveitam para tocar hits de Stray Cats, The Who e Jimi Hendrix, além de “Ainda é Cedo”, da Legião Urbana.

19h30 – Minha Trilha Sonora com participação de Cachorro Grande (Inédito)

A Banda Cachorro Grande revê clássicos do rock que influenciaram a banda desde sua formação. De The Beatles a Oasis, passando pelos Stones e The Who, a banda Cachorro Grande toca o mais puro rock’n roll e fala como as músicas os influenciaram.

20h30 – The Rolling Stones Charlie Is My Darling – Ireland 1965 (Inédito)

Dois dias na vida dos Rolling Stones durante uma das primeiras turnês da banda, na Irlanda, em 1965.

21h30 – David Bowie – Five Years In The Making Of An Icon (Inédito)

David Bowie é amplamente reconhecido como um dos artistas mais ousados ??e inovadores do século 20. Depois de um hiato de 10 anos, Bowie lançou um novo single, “Where Are We Now?”, e um novo álbum, “The Next Day”. Com acesso exclusivo ao arquivo pessoal de fantasias de David Bowie, adereços, cenografias, letras e recordações, o programa explora os primeiros cinco anos da extensa carreira de Bowie.

22h30 – Experimente – Maldita

Com Fernando Braga e Erich Mariani na voz, Vidaut na bateria, Lereu na guitarra e Magrão no baixo, o som da banda carioca é uma mistura de metal gótico e industrial.

23h30 – Música Boa Ao Vivo – Especial Rock

Apresentado pelo cantor Thiaguinho, o programa vai receber os artistas CPM 22, Raimundos e Detonautas para um show ao vivo, misturando sucessos, parcerias e colaborações inéditas.

No repertório, couberam hits das três bandas (“Me Lambe”, “O Dia Que Não Terminou”, “Tarde de Outubro”), clássicos do rock como “Killing In The Name” (Rage Against The Machine) e “The KKK Took My Baby Away” (Ramones), e ainda sobrou espaço para versões inusitadas como a dos Raimundos para “Desculpe Mas Eu Vou Chorar”. Setlist aqui!

Por: João Victor Vieira (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Fontes: Bis e MSW

« Pink Floyd anuncia novo álbum após 20 anos; saiba mais
The Libertines anuncia novo disco para 2015; veja informações »

Categorias

Rock na TV

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] ajuda do Reduto do Rock. Esse post foi publicado em * Notícias e marcado Televisão por João Renato Alves. Guardar link [...]


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio