Formado pelo japonês Taka Tamada (vocais e guitarra), o indiano Martin Kelly (baixo), e os americanos Alan Damien (guitarra) e Nick Battani (bateria), o Living Dead Lights (EUA) lançou no início de 2014 seu álbum de estreia, intitulado Black Letters.
O disco já alcançou destaque em revistas especializadas como Kerrang, Revolver, Rolling Stone e Metal Hammer, e ganhou o clipe de “This is Our Evolution” (veja abaixo). Enquanto a banda se prepara para entrar em turnê de divulgação, confira a entrevista:
Reduto do Rock: Quando e como surgiu a banda?
Alan Damien: Basicamente, estávamos todos separados em Los Angeles pelo mesmo motivo… buscando a música. E acho que cada um de nós se achou e se perdeu pela causa, várias e várias vezes. Na maior parte, temos gostos e ideias parecidas sobre música, vida e o que queremos tirar disso tudo.
Eu comecei a Living Deäd Lights com meu amigo Taka Yamada. Nós costumávamos escrever músicas juntos por diversão, criamos uma boa amizade e liga para compor com o passar dos anos. Nick Battani e Martin Kelly já tiveram em uma banda juntos, Taka conhecia eles da cena musical e, infelizmente, alguns anos atrás o guitarrista da banda deles morreu de overdose de heroína. Para um show de despedida, Taka foi chamado para assumir o lugar na guitarra. Então, alguns meses depois Taka e eu estávamos montando a LDL. Ele trouxe aqueles caras para a banda e musicalmente deu tudo certo, mas o mais importante é que nos demos muito bem juntos.
RR: Qual o significado do nome do grupo?
AD: O nome veio basicamente da junção do filme “The nightmare of the living dead” e do ditado “I’m gonna knock the living day lights out of you.”
RR: Quais os projetos atuais da banda?
AD: Nós estamos nos preparando para nossa turnê de outono (primavera – Brasil) e vamos filmar um novo clipe para nosso próximo single.
RR: Quais são as influências musicais de vocês?
AD: Vida, pessoas, eventos sociais… boa música e bons filmes!
RR: Qual a inspiração na hora de compor?
AD: Isso realmente varia muito. Nós não colocamos uma linha do tempo em quando e como compor uma música. Inspiração vem de muitos lugares para nós, baseada na pergunta anterior. Mas às vezes as coisas simplesmente acontecem e é muito excitante vir com alguma coisa legal!
RR: Beatles ou Rolling Stones? Por quê?
AD: Definitivamente os Beatles. Eu, e sei que posso falar por Martin também, somos grandes fãs desde pequenos. Descobri a cópia do álbum Branco dos Beatles, que pertencia a minha mãe, quando eu tinha uns 8 anos de idade… As composições deles deixaram uma forte impressão em mim. O ponto de vista de John sobre a vida e a maneira que ele conseguia expressar suas ideias através da música abriram meus olhos!
Living Dead Lights na internet
Site: http://livingdeadlights.com
Facebook: http://facebook.com/LivingDeadLights
Twitter: http://twitter.com/ldlfans
Youtube: http://youtube.com/LIVINGDEADLIGHTS
Instagram: http://instagram.com/livingdeadlights
Vídeo
Sobre o Reduto de Bandas
A seção é dedicada a apresentar novos artistas ao público, através de uma matéria especial. As bandas também respondem a uma entrevista padrão.
É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do e-mail contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.
Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR) e Diego Centurione
Tradução: Igor Tsubaki
Foto: Robert John
Nenhum comentário