Reduto de Bandas: Agata Kissa

junho 18th, 20140 Comments »Última Atualização: fevereiro 5, 2015

Criada em 2012, a Agata Kissa é uma guitar band paulistana que traz nos vocais a sonoridade melódica de sua líder. A vocalista de 25 anos, que batiza a banda com o próprio nome, já tem uma antiga ligação com a música e agora volta à cena acompanhada por Jonca Master (guitarra, baixo, harpa), Fausto Bandeira (guitarra solo) e Gabriel Barbosa (bateria).

Neste ano, a Agata Kissa lançou seu primeiro single de trabalho “Dream6″ que, inclusive, já ganhou clipe. Em breve, o grupo pretende gravar um EP. Por enquanto, saiba mais sobre eles e como o acaso pode dar uma ajudinha:

Reduto do Rock – Quando e como surgiu a banda?

Agata Kissa: A banda surgiu no início de 2012. Foi um encontro ao acaso na saída de uma balada. O Jonca me parou na rua e perguntou o que eu fazia. Respondi que tinha uma banda (era mentira! rs). Obra do destino ou não, naquela noite pensei muito que precisava retomar minha ligação com a música. Desde os oito anos em contato com a arte estava em uma fase de mudanças, mas pedindo por isso. Então, começamos a conversar e naquela semana mesmo, nos encontramos para falar sobre música e nos entrosarmos melhor. A princípio eram só experimentos, mas decidimos levar a sério e montar uma banda. A afinidade/química musical foi impressionante. Duas semanas depois, conheci o Fausto (irmão do Jonca) e a partir desTe momento, a banda começou a tomar forma. Demos um nome, na época ligado também a baixista que estava comigo no dia do primeiro contato. Processo criativo, ensaios, foi um momento muito importante nas nossas vidas.

Mas, com as proporções que a banda começou a tomar e também COM A mudança dos músicos que até então faziam parte, um novo projeto nasceu e tomei frente disso. Agata Kissa Band entrou com garra, com profissionalismo, com muitas boas parcerias e músicas que transmitem esse sentimento, que sempre morou em nós, de sonho, de amor, do inconsciente coletivo. E juntos de dentro para fora, esperamos tocar a todos que nos ouve.

RR – Qual o significado do nome da banda?

AK: Agata Kissa é meu nome de certidão, e como front girl decidimos usá-lo.

RR – Quais os projetos atuais do grupo?

AK: Estamos trabalhando para o lançamento do nosso EP. Há 15 dias lançamos nosso primeiro single/videoclipe “Dream6″.  O segundo, chamado “UPineal” já está na Mixagem, com clipe novo também no forno, e nas próximas semanas entrando em estúdio para gravação do nosso primeiro som em português. A príncipio nossa intenção é um EP com quatro músicas, mas tudo pode mudar. Grandes novidades vêm por ai!

RR – Quais são as influências musicais de vocês?

AK: O Jonca é um Celtic Man de primeira. Mas como skatista 90′s trás para banda composições noventistas de hardcore misturando-as com elementos celtas. Além de guitarra e baixo, o Jonca também é harpista. O Fausto é do grunge, do rock experimental alternatvo. É mestre dos temas e riffs. E eu sou amante dos 80’s, como também gosto muito dos 90’s, buscamos juntos sonoridade própria unindo todas essas referências com estilo, peso e identidade.

Pixies, Radiohead, Sonic Youth, Concrete Blonde, Pj Harvey, Mazzy Star, Hole e Nirvana são alguns dos nossos favoritos.

RR – Qual a inspiração na hora de compor?

AK: Nossas almas cantam alto dentro de nós. Não existe algo que impulsione nossas composições. Elas aparecem de dentro para fora. Quando nos encontramos para compor, parece que a música já existia e, sai aquilo que realmente gostaríamos e queremos ouvir.

Já para as letras, busco coisas importantes que já vivi, e/ou frases que despertem a consciencia coletiva.

RR – Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

AK: Rolling Stones!
Stones é rock’n'roll de atitude, é escola do rock.

Agata Kissa na internet

Site: http://www.agatakissa.com
Facebook: http://facebook.com/agata.kissa
Twitter: http://twitter.com/AgataKissa_Band
Google+: http://plus.google.com/u/1/101134726639942073200/posts

Vídeo

Sobre o Reduto de Bandas

A seção é dedicada a apresentar novos artistas ao público, através de uma matéria especial. As bandas também respondem a uma entrevista padrão.

É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do e-mail contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR) e Diego Centurione

« Arctic Monkeys: assista ao novo clipe “Snap Out Of It”
The Doors: “Weird Scenes Inside The Gold Mine” é lançado pela primeira vez em CD »

Categorias

Destaque Exclusivo! Músicas e Vídeos Reduto de Bandas

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio