Dica de Livro: Kurt Cobain – A Construção do Mito

junho 14th, 20140 Comments »Última Atualização: junho 18, 2014

Título Original: He We Are Now
Editora: Agir (Selo da Nova Fronteira)
Lançamento: 2014
Autor: Charles R. Cross
Número de páginas: 176
Opinião: É válido citar que não se trata de uma biografia do Kurt Cobain. O que Charles R. Cross escreveu nesse livro é uma reunião de diversas observações e dados que mostram como Kurt influenciou desde o estilo das pessoas até a indústria musical. Algumas coisas poderiam passar despercebidas, mas com uma análise mais detalhada conseguimos ver que mesmo Kurt não tendo intenções de ser o destaque de tudo, ele acabou se tornando uma referência antes e depois da sua morte.

Sinopse:

Quando Kurt Cobain e o Nirvana lançaram seu primeiro álbum, Bleach, em 1989, ninguém – nem mesmo Kurt – poderia prever que um ídolo estava prestes a nascer. Em menos de uma década, o jovem de Aberdeen, Estados Unidos, foi mais do que um recordista do mundo fonográfico. E nem mesmo o uso abusivo de drogas e sua rejeição à posição de ídolo impediram que Kurt se tornasse o rosto de uma geração. Doze anos após sua morte, ocorrida em 5 de abril de 1994, a revista Forbes listou as 13 celebridades que mais lucravam após a morte: Kurt Cobain ficou em primeiro lugar com ganhos estimados em 50 milhões de dólares. Mas o que fez Kurt se tornar um ícone da década de 1990 na música, no cinema, no comportamento e até mesmo na moda?

Neste livro, o jornalista e especialista em música Charles R. Cross aborda a transição de Kurt Cobain de astro do rock a ícone mundial, que se mantém mesmo vinte anos após sua morte.

Média de preço: De R$ 16,00 a R$ 24,90
Onde comprar (acesse os links): SaraivaFnac, FolhaCultura

Fotos do livro (clique nas imagens para ver em tamanho maior):


Exemplar cedido pela editora.

Por: Carol Coneglian (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Slash: ouça o novo single “World On Fire”
Ratos de Porão e Krisiun são as principais atrações do OZ Storm Fest »

Categorias

Dicas de Livros Lançamentos Livros

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio