Entrevista: Ratos de Porão lança álbum ainda mais agressivo e com muitas críticas

junho 1st, 20140 Comments »Última Atualização: junho 10, 2014

(Atualizado)

Direto do Partisans Pub (SP)

Século Sinistro é uma bomba de efeito moral! Essa é a definição do mais novo trabalho da banda punk Ratos de Porão. Depois de oito anos sem material inédito, o grupo lança seu CD no Partisans Pub, em São Paulo, com degustação da própria cerveja.

O álbum, com produção do vocalista João Gordo, é totalmente analógico, já que a banda não é a favor das novas formas de produção. O RDP estava produzindo o disco na mesma época das grandes manifestações contra a Copa do Mundo e o Governo, e a música de trabalho, “Grande Bosta”, já agrada o público (ouça neste link). A letra mostra que o brasileiro tem que cair na real.

“O Brasil é um país desprezível. Todo mundo sabe que essa Copa do Mundo está comprada e vamos ser campeões. Eu queria que o Brasil fosse um país legal, mas sou pessimista, acredito que esse país só vai melhorar quando cair um meteoro e matar todo mundo. Esse país só vai mudar quando mudarem as leis. Enquanto não mudar isso, a porra não muda”, diz João Gordo em entrevista coletiva, no próprio Partisans Pub.

A capa do álbum é do artista de rua Ricardo Tattoo e a arte é feita por extenso, com textura de grafite (veja imagem acima e vídeo aqui - este com a faixa “Viciado Digital” de fundo). “Essa capa retrata bem o século sinistro. Esse é o século que a pessoa ta morrendo e tem que registrar com seu Iphone para postar no Facebook e ganhar curtidas. A ideia da capa é minha. É o fim do mundo e todo mundo registrando o momento com seu Iphone. Isso é cômico, é ridículo. Todo mundo descontrolado. Se acabar a energia, todo mundo morre porque não sabe fazer uma fogueira”, completa João Gordo na mesma entrevista. Os integrantes do grupo dizem que essa é a melhor capa de todos os tempos, e que o disco é um dos seus melhores trabalhos.

Durante a coletiva, João Gordo, Jão (guitarrista do RDP) e os repórteres degustaram a nova cerveja personalizada do Ratos de Porão. As cervejas, nas versões Bohemian e Pilsner, foram aprovadas e fizeram muito sucesso no Pub. Outros artistas, como AC/DC, Iron Maiden, Matanza e Sepultura, também já tiveram suas bebidas próprias lançadas.

Século Sinistro vem cheio de críticas sobre o mundo das mídias sociais, manifestações, miséria humana e Copa do Mundo. A banda está ainda mais agressiva, depois de 30 anos de carreira.

Ouça o CD:

Pré-venda, neste link.

Tracklist:

1 – Conflito Violento
2 – Neocanibalismo
3 – Grande Bosta
4 – Sangue & Bunda
5 – Século Sinistro
6 – Jornada para o Inferno
7 – Prenúncio de Treta
8 – Stress Pós-traumático
9 – Viciado Digital
10 – Boiada Pra Bandido
11 – Progreria Of Power
12 – Puta, Viagra e Corrupção
13 – Pra Fazer Pobre Chorar

Por: Letícia Maciel (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Vídeos: Youtube
Foto: Irisbel Mello

« Musical “ressuscita” Cássia Eller com clássicos da carreira
Planeta Terra Festival anuncia mudanças para a sua oitava edição »

Categorias

Entrevistas Entrevistas Reduto Lançamentos Músicas e Vídeos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio