Retorno do Ira! e Uriah Heep: saiba o que vai rolar na Virada Cultural SP 2014

maio 15th, 20140 Comments »Última Atualização: maio 19, 2014

(Atualizado)

Neste sábado (17) e domingo (18), acontece em São Paulo (SP) a 10ª edição da Virada Cultural. Em um ano mais eclético do que os anteriores, atrações de rock, MPB, rap, funk e samba desfilam por diversos palcos espalhados pela cidade.

Entre os shows mais aguardados está o do Ira!, no dia 17 de maio, às 18h00 (Júlio Prestes). A banda, que anunciou sua volta, apesar de não estar com formação completa, faz o primeiro show da turnê de retorno que deve se estender por todo o Brasil durante 2014 (saiba mais aqui e veja o setlist da estreia abaixo).

Outra apresentação de destaque é do Uriah Heep, também no sábado, às 23h00 (São João). O grupo é considerado pela mídia europeia como um dos mais importantes do Hard Rock. São mais de 40 anos de carreira.

O rock também está bem representado pelo cantor Guilherme Arantes. O músico, um dos pioneiros do rock progressivo brasileiro, se apresenta no palco da Libero Badaró, à 00h00 (madrugada de sábado para domingo). O horário não é dos melhores, mas o show deve estar bem tranquilo.

Stanley Jordan e Dudu Lima, Mark Farner, Pepeu Gomes, Apanhador Só, O Terno, Cidadão Instigado (tocando Pink Floyd), são outras atrações de rock que participam do evento. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento, neste link.

Levar pouco dinheiro e fugir de aglomerações é importante para sair seguro

Se você está pensando em levar uma mochila cheia de pertences ou coisas de muito valor, pense de novo. A Virada é um evento de graça, aberto ao público e acessível para todos, sejam pessoas boas ou ruins. Por isso, é bom se cuidar. Evite encher os bolsos de dinheiro, procure levar a grana contada e economize o máximo que puder na vaidade.

Use roupas simples, que não chamem muito atenção. Procure deixar o celular guardado e usá-lo somente em casos emergenciais. Mesmo assim, esteja sempre em lugares seguros.

É importante também não se arriscar por ruas desconhecidas. Está perdido? Quer chegar a algum lugar e não sabe como? Procure um posto policial e se informe, afinal você paga a polícia para te manter seguro e é em momentos como esse que você deve usufruir desse direito.

Se possível, ande em grupo, com pessoas de confiança. Cuide dos seus amigos e eles cuidarão de você. Não ande distante de quem conhece e fique sempre atento para não acabar se perdendo em uma alameda escura no centro.

Se vir alguma aglomeração, saia de perto. Grandes multidões são mais propícias para confusão nesse tipo de evento. Esteja sempre confortável, em lugares tranquilos, longe da “zoeira”.

Evite também andar de madrugada na Virada. Um estudo da prefeitura mostra que grande parte das ocorrências acontecem entre 02h00 e 05h00. Neste horário, vá para outro lugar. Encoste em um bar e tome uma bebida, ou então vá para outras regiões. Lembre-se, o metrô funcionará 24h, então você pode ir para uma balada em outro lugar e voltar depois, quando quiser.

Setlist do Ira! na Virada, divulgado pela assessoria

1 – “Longe de Tudo”
2 – “Gritos na Multidão”
3 – “É Assim que me Querem”
4 – “Flerte Fatal”
5- “Tarde Vazia”
6 – “Dias de Luta”
7 – “ABCD”
8 – “Flores em Você”
9 – “No Universo dos Seus Olhos”
10 – “Tolices”
11 – “Mudança de Comportamento”
12 – “Rubro Zorro”
13 – “15 Anos”
14 – “O Girassol”
15 – “Eu Quero Sempre Mais”
16 – “O Bom e Velho Rock’n Roll”
17 – “Envelheço na Cidade”
18 – “Núcleo Base”

Bis

1 – “Prisão das Ruas”
2 – “Coração”
3 – “Nas Ruas”

Virada Cultural Paulista (interior) – 24, 25, 31/05 e 01/06/14

Saiba mais aqui!

Por: João Victor Vieira (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Fontes: VC e RS 

« Novo disco de Michael Jackson está no 1° lugar das paradas; assista clipe
Beatlefest acontece em São Paulo, no dia 25; veja informações »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário