Best of Blues tem lenda Buddy Guy em forma e shows de alto nível

maio 10th, 20140 Comments »Última Atualização: maio 12, 2014

Cobertura – Direto do WTC Golden Hall (SP)

A capital paulista recebeu, nesta sexta-feira (9), a primeira noite da segunda edição do festival Best of Blues, que promove uma mistura do ritmo que dá nome ao evento com um pouco de R&B, soul e blues rock.

Ana Popovic, Jonny Lang e, acima de tudo e todos, Buddy Guy, mostraram ao público uma série de apresentações em altíssimo nível e de ótimo gosto.

Ana Popovic

O show da guitarrista nascida na Sérvia e musicalmente criada em Memphis foi a medida certa para abrir os trabalhos. Com uma apresentação leve e bastante elaborada, porém de fácil assimilação, Popovic não economizou nas improvisações, fazendo exatamente o que se espera de um artista que toca em um festival com essa proposta.

Johnny Lang

Pode-se dizer que Johnny Lang foi o show mais próximo do rock convencional na noite. O artista americano, influenciado por música gospel, blues e rock, impressiona pelo alto alcance de sua voz, que colocou a casa abaixo com um som empolgante, que deixa claro suas influências em nomes como Eric Clapton e BB King. Não fosse pelo que viria a seguir, seria o grande destaque da noite.

Buddy Guy

Mas infelizmente para Lang, Buddy Guy estava no local naquela noite. O guitarrista, diretamente responsável pelo surgimento de Muddy Waters, Hollin’ Wolf, Jimi Hendrix, Clapton e muitos outros, trouxe Chicago para dentro de São Paulo.

O bluesman não decepcionou e, apesar dos quase 78 anos de idade, mostrou uma animação e versatilidade que não encontra na maioria dos jovens por aí. Guy, acompanhado por outros quatro músicos no palco, conversou com o público durante toda a apresentação e fez questão de fazer um show de clássicos, com sucessos de Hendrix, Waters, John Lee Hooker e outros tantos hits fundamentais para o desenvolvimento da música negra.

Ao final do show, Buddy Guy chamou seu filho, o também guitarrista Greg Guy, para uma jam. Logo depois, foi a vez de Carlisle Guy, também filha do experiente bluesman, subir ao palco para tocar “Little By Little”, conhecido na voz de Guy com Junior Wells.

A apresentação de Buddy Guy encerrou uma noite em lembrança a um ritmo que é fundamental, para tudo o que foi produzido na música pop no último século. Best of Blues é um festival para ser cuidado com carinho pela cidade de São Paulo.

Fotos

Veja mais imagens exclusivas dos shows: clique aqui!

Festival

O Best of Blues 2014 continua neste sábado (10) e domingo (11), com shows de Céu, Joss Stone, Jeff Beck, Trombone Shorty, Marcelo D2 e Aloe Blacc; informações neste link. Aguardem nossa cobertura!

Por: João Victor Vieira (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Denis Ono para Reduto do Rock

« Fotos exclusivas de Ana Popovic, Johnny Lang e Buddy Guy, no Best of Blues
Dica de Livro: Love Me Do – 50 momentos marcantes dos Beatles »

Categorias

Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio