Canais Globosat estreiam programas tendo o rock como tema

maio 4th, 20141 Comment »Última Atualização: julho 31, 2014

Os canais Globosat Viva e Bis estreiam em maio, programas especiais sobre música. O primeiro, voltado para apresentar as antigas atrações da Rede Globo, irá reprisar o “Mixto Quente”, exibido nos anos 80 e que contou com os grandes nomes do rock nacional da época. Já o Bis, canal voltado para a música, estreia uma série de programas com Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana.

A partir do dia 4 de maio, Dado Villa-Lobos estará no Bis com o programa ”Estúdio do Dado”, que será transmitido sempre aos domingos, às 19h00. Horários alternativos: terça, às 03h00; quarta, às 20h00; quinta, às 17h00; e sexta, às 08h00.

O músico receberá um parceiro diferente a cada episódio no seu próprio estúdio, para tocar e falar sobre música. Já estão confirmados os nomes de Gilberto Gil (04/05), Caetano Veloso, Wagner Moura, Paralamas do Sucesso, Otto e Arnaldo Antunes. Ao todo, serão 13 episódios de 24 minutos.

Já o programa “Mixto Quente” é uma das novidades no Viva. A atração musical, que foi sucesso nos anos 80, estreia em 8 de maio, mostrando sua diversidade cultural. Com supervisão de Nelson Motta e Roberto Talma e direção de Vitor Paranhos, o programa ocupou as tardes de domingo da TV Globo, no início de 1986, e reuniu artistas do cenário da época. “Mixto Quente” terá as quintas-feiras às 22h00, como horário principal, tendo ainda transmissões alternativas aos sábados, às 23h00, e aos domingos, às 19h15.

Praias cariocas abrigavam gravações dos shows que juntavam nomes consagrados e iniciantes, que despontavam pelo Brasil. Com título propositalmente errado, o nome do programa faz referência à mistura que ele propõe, adotando o X na palavra ‘misto’. A inspiração veio do termo inglês ‘mix’. Diversos estilos dividem a atração, mas, principalmente, as bandas de rock brasileiro, que estavam em seu auge. O projeto deu continuidade ao sucesso da primeira edição do Rock In Rio, realizada em 1985.

Entre as estrelas do “Mixto Quente” estiveram nomes como Caetano Veloso, Tim Maia, Cazuza, Legião Urbana, Lulu Santos, Rita Lee, Raul Seixas, Erasmo Carlos, RPM, Ultraje a Rigor e Jorge Ben. Dia 8, o Viva começa a exibir “Mixto Quente” com uma edição com Lulu Santos com a canção “Sincero”. As bandas Titãs, Capital Inicial e Tokyo (com Supla entre os integrantes) cantam, entre outras canções, “Televisão”, “Descendo o rio Nilo” e “Garota de Berlim”. Guilherme Arantes mostra os hits “Lindo Balão Azul” e “Cheia de Charme”. Vinicius Cantuária e Kiko Zambianchi são outros destaques do primeiro programa.

Em sua estreia, um público de cerca de oito mil pessoas compareceu à gravação no Pepino, causando congestionamento nas proximidades da praia. E nem mesmo o forte calor desanimava a plateia, que se refrescava com os jatos d’água lançados do palco.

Por: Tiago Keese (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Fontes: Palavra, Viva e Bis

« Baterista garante que Rage Against The Machine não volta mais
Linkin Park: lyric video da nova música “Until It’s Gone” »

Categorias

Rock na TV

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] episódio, um convidado para tocar e falar sobre música com o guitarrista da Legião (saiba mais aqui). O projeto, que vai ao ar até o dia 10 de agosto, conta com a produção da Samba [...]