Com show maduro, Avril Lavigne agita público jovem em São Paulo

abril 30th, 20141 Comment »Última Atualização: outubro 19, 2014

Cobertura – Direto do Citibank Hall (SP)

Avril Lavigne fez o primeiro show da sua nova turnê pelo Brasil, nesta terça-feira (29), em São Paulo. Em exatas 1h30 de apresentação, que teve apenas 6 minutos de atraso, Avril tocou sucessos antigos da época que era comparada com Alanis Morissette (influência direta) até os mais novos, da fase que a tornou a jovem canadense mais famosa do mundo. Sim, atualmente, aos 29 anos, ela é mais conhecida que outros artistas do Canadá como a própria Alanis, seu marido Chad Kroeger (Nickelback) e até Justin Bieber (!), segundo uma pesquisa.

O Citibank Hall recebeu o show da cantora, que começou com a banda toda no palco, luzes vermelhas e muita gritaria do público. Avril entrou em seguida vestindo uma”cinta-liga” para tocar “Bad Girl”, parceria com o rockeiro Marilyn Manson, presente no seu mais recente álbum Avril Lavigne.

No repertório, 18 músicas, como “What The Hell”, “I Always Get What I Want “, ”Nobody’s Home”, “I’m With You”, “Complicated”, ”Don’t Tell Me” e “My Happy Ending”, garantiram o sucesso da apresentação. A cantora tocou também “Give You What You Like”, canção do novo disco executada pela primeira vez ao vivo, “When You’re Gone”, atendendo a um pedido feito pelos fãs brasileiros pela internet, e “Things I’ll Never Say”, surpreendendo a todos.

A performance contou com uma Avril sorridente, que ia de um lado para o outro do palco, e algumas frases em português como “São Paulo te amo”, após ouvir os fãs gritarem “Avril eu te amo”. A qualidade vocal com muita potência e sem playback também impressiona e, apesar de hoje ser uma cantora mais pop, o show não soa infantil como todos pensam. Ela ainda toca violão e guitarra em algumas canções.

A banda complementa o espetáculo, com pouco destaque individual, que ocorre somente em alguns solos. O público, na sua maioria jovem, lotou o local, inclusive nos setores mais altos do Citibank. A participação foi intensa em todas as músicas.

A apresentação teve ainda “Sk8er Boi”, mega hit do álbum de estreia Let Go (2002), o novo single “Hello Kitty”, que tem um clipe recente acusado de racismo e apropriação cultural, fato negado veementemente por Avril, e o hit “Girlfriend”, que encerrou o show com empolgação.

Após três anos sem se apresentar no país, a cantora continua a ”The Avril Lavigne Tour” pelo Brasil, onde faz shows em São Paulo novamente, na quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, dia 2 de maio, em Belo Horizonte, dia 03, e em Brasília, dia 04. Informações na nossa agenda, neste link.

Setlist de SP – 29 de abril

1 – Bad Girl
2 – Here’s to Never Growing Up
3 – What the Hell
4 – Smile
5 – Rock N’ Roll
6 – I Always Get What I Want

Parte 2

7 – Give You What You Like (Live Premiere)
8 – When You’re Gone
9 – Nobody’s Home
10 – I’m With You

Parte 3

11 – Complicated
12 – Things I’ll Never Say
13 – Don’t Tell Me
14 – My Happy Ending
15 – He Wasn’t
16 – Sk8er Boi

Bis

17 – Hello Kitty
18 – Girlfriend

Por: Diego Centurione
Fotos: MRossi (T4F)
Setlist: SLFM

« Coldplay: ouça a nova música “A Sky Full Of Stars”
“Onde estão as novas estrelas do rock?”, questiona Ozzy Osbourne »

Categorias

Destaque Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Misael disse:

    Não importa se ela é ou não mais rock sempre vou amar essa mulher <3


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio