A volta do The Libertines: banda se apresenta no Hyde Park

abril 27th, 20140 Comments »Última Atualização: abril 28, 2014

O verão europeu já ficou marcado por proporcionar experiências e shows memoráveis para públicos gigantescos, especialmente pelos lados dos parques de Londres. Lá já se apresentaram The Who, Oasis, The Rolling Stones, Jimi Hendrix, Paul McCartney e qualquer outro grande artista que você possa imaginar.

Em 2014, não será diferente. Saiu o line-up do “British Summer Time”, festival que acontece no Hyde Park, em julho, e, além de nomes populares do pop rock europeu, como The Pogues e Spiritualized, o evento testemunhará a volta do Libertines.

A banda, que revelou Carl Barât e Pete Doherty para o mundo do rock, encerrou suas atividades em 2004. Segundo o próprio Doherty, em entrevista, a ideia de voltar partiu exatamente dele, por uma ponta de nostalgia e, principalmente, por questões financeiras.

Ao site NME, o músico disse que o grupo fará um show de aquecimento antes de subir ao palco do Hyde Park, além da possibilidade de haver uma apresentação gratuita para os que não conseguirem entradas para o festival, em um tópico que ainda está sendo discutido pela banda.

O Libertines se reuniu pontualmente pela última vez em 2010, no Reading and Leeds Festival, em um show que acabou ficando bem abaixo da crítica (veja abaixo). Não se sabe ainda se essa apresentação em julho será algo pontual, nada foi dito sobre, mas é o que tudo indica.

O “British Summer Time”, que ano passado promoveu o show histórico dos Rolling Stones que virou DVD, terá ainda, durante o verão, performances de Black Sabbath, Neil Young, Tom Jones, Backstreet Boys (!) e Soundgarden.

Por: João Victor Vieira (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione

Fontes: TL, NME e PL
Imagens: BST

« Acústicos & Valvulados: assista ao novo clipe “Efeito”
Fotos exclusivas e setlist do show do Misfits, em São Paulo »

Categorias

Destaque Projetos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário