Com show seguro, Placebo garante sorrisos do público em São Paulo

abril 15th, 20140 Comments »Última Atualização: abril 15, 2014

Cobertura – Direto do Citibank Hall (SP)

Demorou quatro anos para que os fãs de Placebo pudessem ver seus ídolos novamente. A turnê e o palco novo, a maturidade, que trouxe a segurança de uma banda de sucesso para o trio, deram um ar de novidade que poucas vezes se vê em um show de um grupo que chegou aos 20 anos de estrada.

Na noite fria desta segunda-feira (14), em São Paulo, o Citibank Hall não estava cheio, porém quem esteve presente não pareceu se arrepender dos esforços que teve de fazer. Com 20 minutos de atraso, comandado pela voz de Brian Molko, “B3” abriu a apresentação com bastante barulho, mas foi o hit “For What It’s Worth”, tocado logo após, que já ganhou o público.

O restante do show, embalado por novos e antigos hits, como “Every You, Every Me”, foi feito de maneira segura, com poucos deslizes e interações da banda com o público. Nem as diversas plaquinhas que apareceram na pista do Citibank Hall, durante a música “Loud Like Love”, com os dizeres “we are loud like love”, causaram alguma reação especial.

Alguns, na saída, se mostraram um pouco incomodados com essa frieza, mas de maneira compreensível, sem que isso abalasse a satisfação com a apresentação. “Eles estavam um pouco quietos, mas tudo bem, já devem estar cansados por causa da turnê”, comentou uma fã.

Nesse sentido, o baterista Steve Forrest foi destaque. Com uma atuação intensa e de muita qualidade, Steve por diversas vezes foi a grande atração em cima do palco. Com uma pegada de baterista de rock pesado e estrela própria, ele assumiu por diversas vezes a liderança carismática do grupo, e ganhou os corações das meninas da primeira fila.

Com um show agradável e feito especialmente para fãs, o Placebo mostrou que é uma banda experiente e que conhece bem as limitações e qualidades de sua música, improvisando com bastante consciência e sabendo exatamente o que fazer em cima do palco.

Setlist

1 – B3
2 – For What It’s Worth
3 – Loud Like Love
4 – Twenty Years
5 – Every You Every Me
6 – Too Many Friends
7 – Scene Of The Crime
8 – A Million Little Pieces
9 – Speak In Tongues
10 – Rob The Bank
11 – Purify
12 – Space Monkey
13 – Blind
14 – Exit Wounds
15 – Meds
16 – Song To Say Goodbye
17 – Special K
18 – The Bitter End

Bis

19 – Teenage Angst
20 – Running Up That Hill (Kate Bush cover)
21 – Post Blue
22 – Infra-red

Fotos

Veja imagens exclusivas da apresentação:

Álbum no flickr, clique aqui!

Por: João Victor Vieira (Colaborador RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Denis Ono para Reduto do Rock

« Espetáculo Beatles, All You Need Is Love, conquista Uberlândia
AC/DC confirma que Malcolm Young será afastado da banda »

Categorias

Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio