Antes do Lollapalooza, Cage The Elephant fez show intimista em SP; fotos exclusivas

abril 7th, 20140 Comments »Última Atualização: abril 7, 2014

Cobertura – Direto do Cine Joia (SP)

Antes do show bem comentado no Lollapalooza Brasil, realizado no último sábado (saiba mais aqui), o Cage The Elephant fez uma apresentação intimista em São Paulo.

O show curto, porém empolgante, aconteceu na sexta-feira (4), no Cine Joia. A apresentação durou aproximadamente uma hora e foi um evento paralelo do festival chamado “Lolla Parties”.

Em sua segunda passagem pelo país, os americanos não decepcionaram. Um show animado, regado a dancinhas e peripécias do vocalista, sempre muito disposto, fizeram a alegria de quem estava ali para vê-los. A banda esteve no Brasil pela primeira vez em 2012, para a primeira edição do Lollapalooza Brasil, e veem desde então formando cada vez mais seguidores por aqui.

Matt Shultz e seus companheiros entraram no palco pontualmente à 00h00, iniciando bem a apresentação com “Spiderhead”, faixa do terceiro álbum do grupo (Melophobia - 2013), e em seguida fizeram o publico cantar com “In One Ear”, música do primeiro disco, que leva como título o nome da banda. Continuaram com mais  músicas empolgadas, enquanto a galera pedia incansavelmente que o vocalista desse um dos seus famosos “stage dives”, enquanto ele só ameaçava e deixava os fãs ainda mais ansiosos. O show seguia cada vez mais animado, quando o grupo mandou a aguardada “Take It Or Leave It”, que fez o público cantar mais alto.

Matt, brincalhão, ameaçava se jogar mas logo voltava, emendando outras canções e fazendo os fãs gritarem. A interpretação acalorada de Shultz o fez tirar a camiseta, antes de se soltar em “It’s Just Forever” e logo após, tivemos um dos pontos altos, quando o vocalista se cobriu com a bandeira brasileira. O espetáculo não parou por ai. Foi na performance de “Teeth”, que o vocalista finalmente atendeu aos pedidos e se jogou ao público, onde passou alguns minutos cantando com todos.

O show foi regado a muitos sons aclamados, como “Aberdeen”, “Ain’t No Rest For The Wicked”, “Cigarette Daydream”, entre outros. Já no final, os fãs comemoraram, quando Matt anunciou a aguardada “Come a Little Closer”, canção feita em sua primeira passagem pelo Brasil, inspirada em uma favela de São Paulo.

“Shake Me Down”, também muito esperada por todos, foi a escolhida para fechar o evento acompanhada de um coro exatamente perfeito. Seguida de “Sabertooth Tiger” e logo após um “vejo vocês no Lollapalooza”, fecham o show com maestria. O guitarrista Brad ainda jogou seu instrumento no chão, com determinação e euforia, e Shultz se atirou ao público mais uma vez, onde foi carregado de pé pela galera enlouquecida. Após surfar em meio aos fãs, visivelmente satisfeito e feliz, o vocalista se despede junto com sua banda.

Da primeira a ultima música, os fãs cantaram juntos, tinham todas as letras na ponta da língua e expressavam com clareza a satisfação em estar ali. A energia da banda contagiou seu público. A interação foi total.

Fotos

Veja imagens exclusivas do show:

Álbum no flickr, clique aqui!

Por: Andressa Cosentino (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Denis Ono para Reduto do Rock

« Coldplay: assista ao novo clipe “Magic”
Em sua nova casa, Lollapalooza agrada e reúne gerações em shows de vários estilos »

Categorias

Exclusivo! Fotos Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário