Entrevista: Imagine Dragons fala sobre Lollapalooza, novo DVD, fãs e projetos

abril 5th, 20140 Comments »Última Atualização: janeiro 11, 2015

Direto do Hotel Hilton Morumbi (SP)

A banda americana Imagine Dragons, uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil, lançou seu DVD e CD Night Visions Live em uma entrevista descontraída no hotel Hilton (São Paulo), nesta sexta-feira (5).

Essa é a primeira vez que o grupo vem ao Brasil e os integrantes estão muito animados em participar de um grande festival, mas principalmente com os fãs brasileiros que se mostram muito empolgados e ansiosos para o show.

Dan Reynolds (vocal), Bem Mckee (baixo), Wayne Sermon (guitarra) e Dan Platzman (bateria) trazem o Night Visions Live em formato de DVD para o Brasil, contendo cenas de bastidores, making of e trechos do show histórico que a banda fez no Red Rocks Amphitheatre (EUA). Além disso, o lançamento contém um CD com os maiores sucessos “It’s Time”, “Demons” e ‘Radioactive”, em versão acústica.

Sobre o show do Rio de Janeiro, realizado no dia 3 de abril, o grupo se empolgou com os fãs. “A gente sempre quis vir pro Brasil, meu pai falava sobre o país pra mim desde que eu era pequeno e quando eu tinha 8 anos, fiz um trabalho sobre o Brasil para a escola. E bom, eu sei que vocês devem saber disso, mas é uma das melhores audiências do mundo. Vocês são muito receptivos, tem muita energia! É maravilhoso vir pra um lugar pela primeira vez e se sentir em casa, encontrar gente cantando nossas músicas inteiras. Mesmo que a gente já esteja com a banda há cinco anos, isso ainda é novo pra gente. É incrível, surpreendente, muito emocional”, diz Dan Reynolds.

O Imagine Dragons vem fazendo tanto sucesso, que acabou em uma das listas mais importantes da música internacional. O single “Radioactive” bateu todos os recordes desde que foi lançado. A música ainda permanece no ranking da Billboard, após 77 semanas no Hot 100. “A nossa intenção nunca foi estar na primeira lista, mas é bacana estar lá”, diz Raynolds sorrindo.

Quando perguntado sobre a substituição do Rock no cenário mundial pelo Rap e Hip Hop, o grupo diz que concorda com a mudança, mas que gostam de todos os estilos: “Na verdade nós amamos o hip hop e o rap e todos os outros estilos. Não somos desses artistas que dizem ‘ah nem sei que estilo é esse’, nós realmente amamos e desejamos  o melhor para eles. Eu acho que o rock tem suas fases, ele sobe e desce, teve uma boa fase na década de 90 mas e estamos entrando em uma boa era de rock”, dizem.

A banda revelou também que já gravou demos e tem mais de 70 músicas prontas para o próximo trabalho: “o nosso objetivo não é chegar a 100 músicas, mas temos bastante material para produzir um novo trabalho”.

Para finalizar a breve entrevista, o grupo aconselha que os fãs bebam muita água durante o show e que as bandas brasileiras, que vão participar nesta edição, trabalhem muito. Com muita simpatia, agradeceram várias vezes em português.

O Imagine Dragons toca no palco Onix do Lollapalooza Brasil, neste sábado (5), às 17h15. Saiba mais aqui e assista ao vivo!

Outras fotos da coletiva de imprensa, neste link.

Por: Letícia Maciel (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: Giovanna Cecchini (Colaboradora RR)

« Dica de Livro: The Smiths – A Biografia
Com bons shows e poucos problemas, 1º dia de Lollapalooza tem saldo positivo »

Categorias

Destaque Entrevistas Entrevistas Reduto Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio