Dica de Livro: The Smiths – A Biografia

abril 4th, 20140 Comments »Última Atualização: abril 9, 2014

Título Original: A Light That Never Goes Out: The Enduring Saga Of The Smiths
Editora: Best-Seller
Lançamento: 2014
Autor: Tony Fletcher
Número de páginas: 630 (16 de imagens)
Opinião: Finalmente temos a primeira biografia sobre The Smiths publicada no Brasil. Com muitas páginas, vale ressaltar que frases do Morrissey ou Johnny Marr retiradas de entrevistas, abrem cada capítulo. As fotos antigas do grupo são encontradas no meio do livro, sendo algumas delas bem interessantes como a do mapa de Manchester mostrando alguns pontos como estúdios e casas que fizeram parte da história da banda. Aqui está sua oportunidade de ter e ler esta obra, e o melhor de tudo, em português.

Sinopse:

Seus fãs acreditavam que eles eram a maior banda do mundo. Tendo iniciado a carreira em Manchester, Inglaterra, os Smiths são sucesso de crítica e público desde meados dos anos 1980. Por suas inesquecíveis canções e melodias, até hoje eles são considerados um dos maiores grupos do rock britânico — ao lado dos Beatles e dos Rolling Stones.

Tony Fletcher compõe um retrato vívido das fascinantes personalidades do grupo: Morrissey, o irônico e inteligente vocalista, cujo comportamento solitário e letras complexas o tornaram um ícone para milhares de adolescentes que se sentem desamparados e esquecidos; seu parceiro de banda Marr, o popular guitarrista que se tornou um deus do Rock para toda uma geração; e a talentosa e bela dupla formada pelo baixista Rourke e pelo baterista Joyce.

Apesar do trágico fim da banda no auge de seu sucesso, The Smiths: A biografia é uma celebração: A saga de quatro garotos da classe operária de uma pequena cidade ao norte da Inglaterra que superam suas personalidades contrastantes para encontrar um vínculo musical, inspirar milhares de pessoas e deixar um legado que mudou a música — e a vida de seus fãs — para sempre.

Média de preço: De R$ 55,30 a R$ 56,00
Onde comprar (acesse os links): TravessaSaraivaFnac

Fotos do livro (clique nas imagens para ver em tamanho maior):


Exemplar cedido pela editora.

Por: Carol Coneglian (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Setlist do show do Guns N’ Roses em Porto Alegre
Entrevista: Imagine Dragons fala sobre Lollapalooza, novo DVD, fãs e projetos »

Categorias

Destaque Dicas de Livros Lançamentos Livros

Tags

Nenhum comentário