Com chuva e atraso, Metallica empolga Morumbi lotado

março 23rd, 20141 Comment »Última Atualização: março 24, 2014

Cobertura independente – Direto do Estádio do Morumbi (SP)

Cerca de 65 mil pessoas enfrentaram ventania, chuva e um atraso de aproximadamente meia hora para assistir ao único show no Brasil da turnê Metallica by Request. Provavelmente, ninguém se arrependeu. James Hetfield e companhia fizeram um espetáculo pra ninguém botar defeito, na noite deste sábado (22), no Estádio do Morumbi (São Paulo).

A previsão do tempo avisava chuva para todo o dia na capital paulista, mas o público conseguiu ficar seco durante toda a espera e até mesmo enquanto a banda Raven fazia seu show de abertura – apresentação com som falho e um tanto caricata. Porém no horário marcado para o Metallica subir ao palco, 21h00, a chuva também resolveu conferir como seria a apresentação e ficou ali formando uma espécie de véu sobre o Morumbi.

A banda, no entanto, atrasou cerca de meia hora. Mas quando as primeiras notas de “Battery” ecoaram no estádio a chuva se tornou apenas um detalhe. O público vibrou durante cada acorde executado por Robert Trujillo, Kirk Hammett, Lars Ulrich e a voz gutural de James Hetfield. Na sequência vieram “Master of Puppets” e “Welcome Home (Sanitarium)” e então a primeira interação de James com o público dizendo um “São Paulo” arrastado e chamando a todos para cantar “Fuel” e “The Unforgiven”. E assim foi durante todo o show, a lista de hits que todos queriam ouvir.

A turnê “By Request” tem todo o setlist escolhido pelo público. Ao comprar o ingresso, uma senha dá acesso a uma área no site oficial em que toda discografia está disponível para votação, as 16 mais votadas entram no repertório da noite, além de uma inédita e uma votada durante o show por SMS. Com essa fórmula, o Metallica nem precisava se preocupar, seria jogo já ganho. Porém a banda parece ter se esforçado ainda mais e apresentou um show vigoroso, sem pirotecnias (que não puderam ser usadas por conta da chuva) e apesar do gigantismo do estádio com clima de “entre amigos”.

Um grupo seleto de fãs assistiu ao show do palco e três deles anunciaram algumas músicas (“Creeping Death”, “Whiskey in the jar” e “Sad But true”). Em uma das situações, James brincalhão chegou a indagar se o fã não estava acampado em seu jardim por conta de sua baixa estatura.

A inédita “Lord of Summer” também foi ovacionada pela plateia extasiada com a possibilidade de ainda ter novidades na noite, além das escolhidas. “Wherever I May Roam”, “Fade To Black”, “…And Justice for All”, “One”, “For Whom The Bell Tolls” e “Nothing Else Matters” completaram o show.

Após “Enter Sandman” – uma das mais esperadas visto tamanha empolgação do público – o Metallica saiu rapidamente do palco e voltou para um bis de três músicas. “Whiskey in the Jar” foi anunciada por mais uma fã a pedido de James e fez a arquibancada do Morumbi tremer, literalmente. Em seguida, foi a vez da música escolhida pelo público durante o show por SMS: “The Day That Never Comes” ganhou de “Ride The Lightning” e “The Memory Remains”, apesar de James ter pedido para votarem nesta última durante todo o show a cada vez que a votação era exibida no telão.

Já passava da meia-noite quando “Seek and Destroy” fechou o setlist de um show impecável. Os comentários durante a saída eram unânimes, o Metallica é uma banda atemporal que consegue executar as músicas com o mesmo vigor e técnica de quando foram lançadas e o carisma dos integrantes completa o espetáculo. Sem pirotecnias e sem grandes tecnologias desta vez, a qualidade musical do Metallica ficou ainda mais clara.

Setlist

1 – Battery
2 – Master of Puppets
3 – Welcome Home (Sanitarium)
4 – Fuel
5 – The Unforgiven
6 – Lords Of Summer (nova)
7 – Wherever I May Roam
8 – Sad But True
9 – Fade to Black
10 – …And Justice for All
11 – One
12 – For Whom the Bell Tolls
13 – Creeping Death
14 – Nothing Else Matters
15 – Enter Sandman

Bis

16 – Whiskey in the Jar
17 – The Day That Never Comes (escolhida pelo público via SMS)
18 – Seek and Destroy

Por: Roberta Lopes (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos:
MRossi (Parceiro RR)

« Setlist do Guns N’ Roses no Festival Planeta Brasil, em Belo Horizonte
Fotos exclusivas e setlist do Iced Earth em São Paulo »

Categorias

Destaque Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Cristiane disse:

    Sou apaixonada pelo Metallica,amo James Hetfield mas infelizmente nunca fui a um show! Fazer o que né? Mas quem sabe um dia! “Metallica forever”.


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio