Revista lança edição especial sobre o Pink Floyd

março 21st, 20140 Comments »Última Atualização: dezembro 2, 2014

O Pink Floyd é o tema da nova Edição Especial de Colecionador da revista Rolling Stone Brasil. A publicação, que já está nas bancas, é um guia que pretende contar toda a história da banda: os sucessos, os conflitos e as revoluções que sua formação contendo David Gilmour, Richard Wright, Nick Mason e Roger Waters, trouxe à música.

A banda de ingleses, ex-estudantes de arquitetura, apresentou uma sonoridade inédita até então, principalmente em suas experiências psicodélicas, sendo parte responsável por trazer um novo estilo dentro do rock. O Pink Floyd é o principal nome da história do rock progressivo. A revista aborda também a inovação nas apresentações, com telões e objetos infláveis. Syd Barrett, que foi quem batizou a banda, inclusive tem seu importante espaço na edição especial.

Pink Floyd: Edição Especial de Colecionador analisa toda a discografia da icônica banda, incluindo obras-primas como The Dark Side of the Moon e The Wall. Além disso, estão relatadas nas 100 páginas da revista as entrevistas durante a carreira e após o fim da banda, principalmente com Waters e Gilmour.

A publicação, com capa dura e papel especial, inclui:

- O Começo de Tudo – A saga da banda mais visionária do rock: quatro décadas de terríveis verdades, amargas rivalidades e épicas sonoridades.

- Diamante Louco: Syd Barrett definiu o rock psicodélico do Pink Floyd, até que problemas mentais o levaram ao isolamento total. E mais: a última entrevista, de 1971.

- Cuidado com Essa Guitarra: Em uma entrevista de 1982, David Gilmour saiu de trás do muro para discutir de tudo, de truques de estúdio à camiseta de Johnny Rotten com a frase “Eu Odeio o Pink Floyd”.

- Qual Deles é o Pink?: Os bastidores e detalhes obscuros da separação mais feia da história do rock: Roger Waters versus Pink Floyd.

- Reerguendo o Muro: Como Roger Waters domou os demônios, retomou seu legado e ressuscitou a obra-prima The Wall.

- Álbum a Álbum: Guia definitivo para a discografia do Pink Floyd e os segredos por trás de cada disco de estúdio.

O Reduto do Rock apurou que a revista custa R$ 25,90.

Por: Tiago Keese (Colaborador RR)
Edição: Álvara Bianca e Di Centurione
Fonte: Rolling Stone

« Setlist do show do Guns N’ Roses no Rio de Janeiro
Setlist do Guns N’ Roses no Festival Planeta Brasil, em Belo Horizonte »

Categorias

Revistas

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio