Dica de Livro: Metallica – A História Completa e Ilustrada

fevereiro 27th, 20140 Comments »Última Atualização: fevereiro 13, 2015


Título Original: Metallica – The complete illustrated history
Editora: Agir (Selo da Nova Fronteira)
Lançamento: 2013
Autor: Martin Popoff
Número de páginas: 192
Comentários: Esta edição é capa dura e parece ter milhares de páginas, devido a quantidade de detalhes e conteúdo que traz. São muitas fotos e não se resumem só em fotografias da banda e dos integrantes, o livro também mostra imagens de itens bem interessantes e provavelmente desconhecidos. Nele, você verá o acervo pessoal do autor como posteres promocionais dos discos, dos festivais e anúncios com as datas das turnês. Apesar de ser uma publicação não oficial da banda, é um ótimo material para se ter na estante.

Sinopse:

Formado em Los Angeles em 1981, o Metallica se tornou uma das bandas de maior sucesso da história do rock. Neste livro, Martin Popoff (conhecido como “o jornalista de heavy metal mais famoso do mundo”) apresenta toda a trajetória do grupo e fornece análises da discografia completa ao reunir um time de jornalistas respeitados para dissecar e comentar cada álbum. As histórias por trás do início da banda, as tragédias, os triunfos, as gravações, as mudanças na formação, todos esses detalhes são complementados por mais de 300 imagens, incluindo performances ao vivo, fotografias fora do palco, cartazes, artes de álbuns, passes de backstage, canhotos de ingressos e muito mais. O resultado é o tributo visualmente deslumbrante de uma das bandas mais interessantes do rock.

“Então olhe, aprenda, leia. Espero que você se divirta tanto digerindo este livro quanto eu ao escrevê-lo porque, como digo, a sensação que tive durante todo o processo foi… bom, de estar sentado ao redor da mesa da cozinha com o Lars, Fiver, Nalbandian, Metal Tim, Slagel e o James, fazendo listas”, relata Popoff na introdução do livro.

Média de preço: De R$ 55,22 a R$ 87,37
Onde comprar (acesse os links): TravessaFnacSaraivaLivraria Cultura

Fotos do livro (clique nas imagens para ver em tamanho maior):


Exemplar cedido pela editora.

Por: Carol Coneglian (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione

« Oasis: álbuns remasterizados e novo CD de Noel com espírito de “Definitely Maybe”
Guns N’ Roses: pedidos em sua passagem pelo Brasil e novo DVD nos cinemas »

Categorias

Dicas de Livros Lançamentos Livros

Tags

Nenhum comentário