CPM 22 e Marcelo D2 participam do show de aniversário do Jabaquara, em SP

fevereiro 20th, 20140 Comments »Última Atualização: fevereiro 23, 2014

Mais do que um simples elo entre a Zona Sul e Norte de São Paulo, o bairro do Jabaquara comemora 50 anos e traz vários shows, exposições, além de atividades esportivas e culturais. A festividade já começou e acontece até o dia 23 de fevereiro.

No domingo (23), pela manhã, haverá teatro infantil e apresentação de fanfarras de escolas da região. Já a partir das 14h00, o público poderá conferir shows gratuitos com CPM 22, Marcelo D2, Onze 20 e Planta e Raiz, no palco montado na Avenida Hugo Beolchi (próximo à estação Conceição do metrô). A realização é da Rádio Mix.

E até o dia 22, fica em cartaz a exposição Jabaquara – uma história viva na memória, no Senac Jabaquara. Confira a programação completa neste link.

Algumas curiosidades sobre o bairro

Além de abrigar inúmeros moradores, o distrito foi o local em que foi construída a primeira linha pelo Metrô paulista – a 1-Azul, denominada originalmente Linha Norte-Sul. As obras começaram em 1968, sendo que o início das operações se deu em 1974.

Outro fato que muitos desconhecem é que a denominação Jabaquara vem do tupi-guarani YAB-A-QUAR-A, que significa rocha e buraco e também Mata dos Negros Fujões. No tempo da escravidão a região era uma mata deserta que servia de abrigo aos escravos fugidos.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fonte: SJ

« Conheça os vencedores e assista aos vídeos dos shows do Brit Awards 2014
Raimundos: ouça a íntegra do novo álbum “Cantigas de Roda” »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário