Reduto de Bandas: VInDA

fevereiro 3rd, 20140 Comments »Última Atualização: fevereiro 5, 2015

O ano de 2010 marcou o nascimento da VInDA. Formada em São Paulo, a banda, que já teve várias formações, hoje conta com membros de distintas partes do Brasil. Da Bahia veio Vinicius D’Ávilla na guitarra e voz, na bateria está o gaúcho Gutto Szuster e por fim o capixaba Jackson Pinheiro comanda o baixo.

Versando sobre o otimismo, o grupo já lançou três singles e um disco (VInDA 2012). Em dezembro de 2013, divulgaram sua mais recente canção “Naquela Rua”, onde a banda mostra uma sonoridade diferente, aliada a nova formação (ouça abaixo). E para este ano, estão nos planos lançar mais um single e um EP.

Saiba mais sobre a VInDA:

Reduto do Rock – Quando e como surgiu a banda?

Vinicius D’Ávilla: Depois de passar por algumas bandas apenas como guitarrista, eu senti a necessidade de ter uma banda pra cantar e tocar minhas canções. Algo novo na minha vida. Como disse, meu universo era apenas a guitarra. Então, em 2008, eu gravei algumas músicas que tinha feito na época e soltei na internet, mas nunca passou disso, sempre ficou limitado a ser algo virtual.  Em 2010, me mudei do Rio de Janeiro para São Paulo e finalmente consegui montar a banda e colocamos a cara na rua. Em 2010 lançamos nosso primeiro single, “Amargo Demais” pela rádio Transamérica e o nosso segundo single, “Por Nós Dois”, foi lançando entre uma parceira nossa com o canal PlayTV. De lá pra cá várias mudanças na formação da banda aconteceram até chegar nessa, que na minha opinião, é a melhor de todas e em todos os sentidos.

RR – Qual o significado do nome da banda?

VD – Em 2008 eu precisava de um nome para o projeto, como naquela época o projeto era só formado por mim, o produtor do disco teve a ideia de juntar as iniciais do meu nome e sobrenome, batizando o trabalho de VInDA. Mas ficou por ai, acho que todo mundo se acostumou com o nome e acabou ficando. Mas que fique bem claro que de 2010 pra cá a VInDA passou a ser uma BANDA e não um projeto de um cara só.

RR – Quais são as influências musicais de vocês?

VD - Caramba a gente escuta muita coisa. Foo Fighters, Silverchair, Led Zeppelin, Incubus, Oasis, Red Hot Chili Peppers, Titãs, Beatles e por aí vai…

RR – Qual a inspiração na hora de compor?

VD – Hoje em dia nós estamos compondo de uma forma diferente de como era antes. Antigamente eu levava as músicas prontas e a banda ralava em cima da base que eu tinha dado. Com o Gutto e o Jackson as coisas mudaram bastante e pra melhor, estamos fazendo as bases juntos no estúdio. Gravamos e depois a gente rala em cima. Geralmente eu faço alguma melodia de voz em cima, passo para os meninos e espero aprovação deles pra depois focar na letra. Minhas letras são bem particulares, falam sobre a minha vida, minha rotina, gosto de passar uma mensagem de otimismo, talvez essa seja minha principal característica como compositor. Estou expondo um sentimento, então nada melhor que expor coisas boas e construtivas. As pessoas estão carentes de coisas boas, de mensagens positivas!

RR – Beatles ou Rolling Stones? Por quê?

VD – Beatles. Por quê? Por causa do Álbum Branco, Revolver, Sgt Peppers, Let It Be e Abbey Road! rsrsrs

VInDA na internet

Facebook: http://facebook.com/bandavinda
Twitter: http://twitter.com/bandavinda
Youtube: http://youtube.com/bandavinda

Vídeo

Sobre o Reduto de Bandas

A seção é dedicada a apresentar novos artistas ao público, através de uma matéria especial. As bandas também respondem a uma entrevista padrão.

É ou conhece um artista e acha que ele merece destaque neste espaço? Entre em contato através do e-mail contato@redutodorock.com. O conteúdo será analisado.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR) e Diego Centurione

« Mega exposição sobre David Bowie é aberta ao público em SP
Queen planeja shows e filme sobre Freddie Mercury para 2014 »

Categorias

Exclusivo! Músicas e Vídeos Reduto de Bandas

Tags

Nenhum comentário