Com Nasi e Scandurra, Ira! volta com show na Virada Cultural SP e turnê

janeiro 25th, 20141 Comment »Última Atualização: abril 18, 2014

Para os fãs que tanto esperavam: o Ira! irá voltar. A notícia é boa, porém a banda não terá junta toda formação clássica. Nasi e Edgard Scandurra subirão aos palcos, a partir de maio, para fazer cerca de 200 shows.

A turnê, intitulada “Núcleo Base”, seguirá até 2015 e a primeira apresentação será no dia 17 de maio, na Virada Cultural, em São Paulo (SP). Os shows serão compostos por músicas do Ira!, como ”Dias de luta” e “Envelheço na cidade”, e também inéditas.

O baixista Ricardo Gaspa e o baterista André Jung, que integraram a banda entre 1985 e 2007 (quando o grupo anunciou a separação), não estarão na reunião. Dois nomes já confirmados na nova formação são: Daniel (filho de Scandurra), no baixo, e Johnny Boy, da banda de Nasi, nos teclados.

Sobre a ausência dos músicos, Nasi disse ao jornal O Globo: “Das vezes que conversamos com Gaspa, ele demonstrou que tem outro projeto de vida. E sobre o André, achamos que existem outros músicos mais afinados com nosso projeto”.

Por: Álvara Bianca (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fontes: OG e FSP
Foto: Mundo IRA!

« Guns N’ Roses retorna ao Brasil para shows em várias capitais; saiba tudo
Dica de Livro: Curtindo Música Brasileira »

Categorias

Projetos Shows & Eventos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. Márcio disse:

    Ira! sempre foi a minha banda preferida. No entanto, creio, que se eles nunca voltassem fortaleceria o mito em torno da banda. Bem…o fato é que eles voltaram, mas voltar sem a formação clássica é dar um tiro na própria trajetória. Todos os shows que assisti da banda foram com Gaspa, Nasi, Scandurra e André Jung e confesso com pesar,que não pagaria um ingresso para vê-los pela metade. Seria como pagar para ser enganado. Tenho, no entanto, esperança de que já que a banda está na ativa, que eles retornem com a formação com a qual o público fiel sempre prestigiou. Tudo com “Consciência Limpa”


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio