Com grandes atrações, Grammy apresenta 56ª edição no dia 26

janeiro 14th, 20140 Comments »Última Atualização: janeiro 27, 2014

(Atualizado)

No próximo dia 26 de janeiro, acontece em Los Angeles a maior festa de premiação do mundo da música. A 56ª edição do Grammy Awards, que terá transmissão ao vivo pela TNT Brasil e site do evento, traz listas ecléticas de atrações e candidatos.

Entre os indicados, obras de Paul McCartney, Julian Casablancas, Coldplay, Green Day, Jack White, Queens of the Stone Age, Black Sabbath e Led Zeppelin. Eles são algumas das celebridades do mundo do rock que irão duelar com estrelas como Taylor Swift, Beyoncé, Bruno Mars, Katy Perry e outros famosos nomes da música pop.

Atrações

Como toda boa festa, música não pode faltar e, em 2014, o line-up do Grammy vem recheado de atrações. Daft Punk, Stevie Wonder, Nile Rodgers, Pharrell Williams, P!nk, Lorde, Metallica, Katy Perry e Robin Thicke são algumas dos que sobem ao palco do Staples Center.

O Metallica, que faz show no Brasil em março (veja aqui), não toca no Grammy desde 1991. Neste ano, a banda se apresenta ao lado do pianista chinês Lang Lang, uma das grandes personalidades da música contemporânea de sua terra natal.

No encerramento da festa, uma superbanda formada por integrantes do Queens of the Stone Age, do Nine Inch Nails, o guitarrista do Fleetwood Mac, Lindsay Buckingham, e o líder do Foo Fighters, Dave Grohl. Eles realizam uma apresentação especial, com um setlist ainda não revelado, para fechar com chave de ouro a noite de gala.

Paul McCartney e Ringo Starr

Muito se foi noticiado sobre a participação de Paul e Ringo no Grammy. O que mais se leu era que Paul e Ringo se apresentariam juntos no palco da premiação, pois foi assim que notícia foi divulgada. Mas não é exatamente isso que vai acontecer.

Segundo Neil Portnow, presidente da Academia Nacional de Gravação, Artes e Ciência, entidade que organiza o evento, eles se apresentarão separadamente durante a transmissão do evento e tocarão juntos na gravação de um especial sobre os Beatles, na noite seguinte à premiação.

“Ringo Starr e Paul McCartney vão participar da transmissão do 56º Grammy, mas eles vão se apresentar individualmente, com uma canção da escolha deles. Acho que a confusão se deve ao fato de que na noite seguinte ao Grammy vai acontecer a gravação de shows ao vivo em um especial sobre os Beatles, que vai ao ar em 9 de fevereiro, e Paul e Ringo vão estar lá e vão fazer apresentação juntos neste evento”, disse Portnow.

Durante a premiação, McCartney e Starr receberão a distinção Recording Academy Lifetime Achievement, uma homenagem ao conjunto da obra da banda.

Na segunda (27), será gravado “The Night that Changed America” (a noite que mudou a América), um programa de televisão em comemoração aos 50 anos da primeira aparição dos Beatles na TV americana. O tributo, no qual Paul e Ringo devem aparecer tocando juntos, terá também show do duo britânico Eurythmics, que se reunirá pela primeira vez em quase 10 anos.

A homenagem deve contar ainda com Maroon 5, Alicia Keys, John Legend, John Mayer e Keith Urban. O especial irá ao ar no dia 9 de fevereiro no canal americano CBS.

Os dois beatles não se apresentam juntos desde 2009, quando fizeram uma pequena parceria em um show beneficente organizado por David Linch.

Transmissão

O evento será exibido ao vivo no canal TNT Brasil, a partir das 23h00. O site do Grammy também transmitirá parte, em tempo real: www.grammy.com/live.

Links alternativos, com a transmissão completa:

www.time4tv.com/2013/08/cbs.php (CBS)
livenewschat.eu/grammy-awards-live (CBS)
www.dcast.tv/channel.php?u=realitysocial (TNT)

Indicados

Confira neste link, a lista completa de indicados ao Grammy 2014.

Por: João Victor Vieira e Diego Centurione
Fontes: Grammy, FSP, TNT, Esta, Billb, Spi, RC e Ome
Foto: Getty Images 

« Embrace anuncia retorno com uma série de novidades; veja clipe
Game BigFest possibilita criar e promover festivais de música »

Categorias

Premiações Shows & Eventos

Tags

Nenhum comentário


Notícias em tempo real ▼

Principais Festivais no Brasil ▼

  • Lollapalooza:
    18 days atrás,
  • Rock in Rio (aguardando a confirmação das datas):
    em 1 year, 4 months, 7 days

Apoio ▼

   
   

Categorias ▼