Dica de Livro: As Cartas de John Lennon

novembro 18th, 20131 Comment »Última Atualização: novembro 26, 2013

Título Original: The John Lennon letters
Editora: Planeta do Brasil
Lançamento: 2012
Autor: Hunter Davies
Número de páginas: 400

Sinopse:

Não há como negar, John Lennon foi um dos maiores compositores que o mundo já conheceu, criador de músicas inesquecíveis como “Help!”, “Come Together”, “Lucy in the Sky with Diamonds”, “Imagine” e inúmeras outras. Mas foi por meio de suas cartas que ele revelou, sem amarras, sua forte personalidade e sua poesia.

Reunidas pela primeira vez em forma de livro, as quase 300 cartas aqui apresentadas mostram tudo o que ele tinha a dizer à família, aos amigos, às namoradas, a jornais e até a estranhos, falando não só de assuntos importantes de sua vida pessoal e profissional, mas também de trivialidades, mostrando ao público suas típicas ideias e revelando como ele podia ser, ao mesmo tempo, delicado e irônico, agressivo e carente – ou seja, John Lennon da forma como ele realmente era.

Hunter Davies, jornalista que conheceu os Beatles e publicou, na década de 1960, a única biografia autorizada dos garotos de Liverpool, comenta e contextualiza cada carta, proporcionando uma biografia única e encantadora de um dos maiores artistas do século XX.

Média de preço: De R$ 40 a R$ 60
Onde comprar (acesse os links): FNAC, Submarino, AmericanasLivraria Cultura

Fotos do livro (clique nas imagens para ver em tamanho maior):


Por: Carol Coneglian (Colaboradora RR)

Edição: Diego Centurione

« Beady Eye: veja o novo clipe “Soul Love”
Inspirado no Rock in Rio, Detonautas comandará tributo “Toca Raul” em SP »

Categorias

Dicas de Livros Livros

Tags

1 Comment

  1. [...] Original: The John Lennon letters Editora: Planeta do Brasil Lançamento: 2012 Autor: Hunter Davies Número de páginas: [...]