Com poucos mas animados fãs Gilby Clarke, ex-GNR, faz feriado rock em SP

novembro 16th, 20130 Comments »Última Atualização: novembro 16, 2013

Direto do Carioca Club (SP)

Nesta sexta-feira (15), o Carioca Club (São Paulo) foi palco da Full Rock Fest, um feriado dedicado a uma espécie de tributo ao Guns N’ Roses. A grande atração foi o ex-guitarrista da banda, Gilby Clarke, acompanhado de Andria e Ivan Busic, do Dr. Sin.

Talvez pelo feriado prolongado, quando Gilby subiu ao palco, às 20h00, a pista estava praticamente vazia. Apesar disso, o público presente mostrava tanta animação que compensava os espaços livres.

Com uma simpatia notável, Gilby distribuiu sorrisos e palhetas, uma atrás da outra, testou algumas falas em português e até questionou se era o feriado do Rock’n'Roll. Foi a deixa para as mais afoitas aproveitarem a aparente disposição, jogando sutiãs e subindo no palco. Uma até mesmo passou a mão na bunda do músico, que riu e não perdeu a pose.

No setlist, canções de sua carreira solo – “Tijuana Jail”, “Motorcycle Cowboys” e “Alien” – , covers dos Rolling Stones – “Dead Flowers” e “It’s Only Rock n’ Roll (but I like it)” – , música do Rockstar Supernova, grupo formado durante um reality show em que Gilby tocava ao lado de Tommy Lee e Jason Newsted – “Be Yourself” – e logicamente Guns N’ Roses, com “It’s so Easy”, além da versão de Bob Dylan, “Knockin’ on Heaven’s Door”.

O show teve apenas 01h10 de duração, acabando repentinamente e deixando os fãs  sem entenderem muito bem se realmente era o fim. Aos poucos a cortina foi fechada e as luzes acesas, encerrando a apresentação.

Um show curto, uma festa gunner talvez não muito bem sucedida, mas acordes bem feitos, voz bem cuidada, simpatia e profissionalismo mostraram que Gilby pode ser visto muito além do título de ex-guitarrista do Guns N’ Roses.

Além de Gilby, a banda Sioux 66 abriu os shows mostrando músicas de seu repertório e covers do grupo homenageado. Formada por Mika, Fabio, Igor, Bento (filho de Branco Mello, do Titãs) e Gabriel, a banda divulga seu primeiro disco Diante do Inferno. Em seguida, foi a vez do Guns N’ Roses Cover Brasil esquentar a noite para a atração principal. Caracterizados visualmente como a fase clássica do GNR, os integrantes garantem fidelidade vocal, instrumental e também dos trejeitos e movimentos.

Neste sábado (16), Gilby se apresenta em Uberlândia (MG), no Festival Uberlândia Riff. No domingo (17), no Circo Voador (Rio de Janeiro). A turnê do guitarrista pelo Brasil também contou com um show em Goiânia, no último dia 14.

Serviço

Uberlândia

16/11
Festival Uberlândia Riff – Rock’Beer (Av. Floriano Peixoto , 18 – Centro Uberlândia – MG)
Tel: (34) 3214-9896

Rio de Janeiro

17/11, a partir das 18h00
Circo Voador (Rua dos Arcos, s/n – Lapa – Rio de Janeiro – RJ)
Tel (62) 3241-0731
R$ 60 a R$ 90

Por: Roberta Lopes (Colaboradora RR)
Edição: Diego Centurione
Fotos: MRossi

« Planet Hemp faz shows da turnê “O Ritmo e A Raiva”, em dezembro
Beady Eye: veja o novo clipe “Soul Love” »

Categorias

Fotos Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio